domingo, 8 de janeiro de 2012

Faltavam 5 Kms para os 40...

Não sei se estarei a enlouquecer ou se estarei viciada, mas a verdade é que já não consigo viver sem desporto, nomeadamente, sem a bicicleta...
Por outro lado penso porque raios hei-de eu "recriminar-me" de certa forma só porque faço algo de que tanto gosto e que tanto prazer e calmia me dá... Ora esta...! Ainda por cima é algo saudável...
Bem, mas de manhã estava um Sol maravilhoso e como surgiu a oportunidade e como me estava a sentir cheia de força fui... pedalar (sozinha), pois está claro...
Sabia que hoje ia superar os meus tempos e por isso fiz 40 quilómetros em 2h17mns. Isto quer dizer que o meu tempo, para esta distância, melhorou em vinte minutos...
Mas como digo no título, a "maluqueira" é tanta que quando cheguei a casa faltavam 5 Kms para os 40 Kms que prossegui com mais umas voltas para perfazer quase os 40 Kms...
Bem, mas ficam as fotos e os dados da pedalada de hoje, sendo que fui "munida" de um belo 'software' ciclístico que se pode obter aqui e colocar no telemóvel. Dá também para outros desportos pelo que recomendo vivamente...
Escusado será dizer que o meu desporto da parte da tarde foi passar a ferro. Duas horas e muitas roupas depois sentei-me finalmente no sofá... E agora deixa-me cá ir fazer o jantar...
Distância total percorrida: 39.77 Kms
Tempo total: 2h17mns
Média de velocidade durante o percurso: 17.27 Kms/Hora
Velocidade máxima atingida: 42.32 Kms/Hora
Calorias gastas: 1152 Kcal...

Ainda pensei que com estes dias de Sol que a lama não ia ser muita mas meti-me num caminho de onde foi impossível escapar-lhe. Lá foi o meu pé direito todo para dentro duma poça cheia de água e lama e assim vim para casa com o pé molhado e enlameado. Mas foi muito bom passar noutros sítios sem 'escorregar' e o melhor de tudo é mesmo não cair em parte alguma ;-)


Bela mochila comprada na Decathlon às cinco da tarde da véspera de ano novo... Nunca fui muito interessada nestas mochilas "ciclísticas" que levam água mas dou a mão à palmatória em como dão jeito. A bolsa colocada na bicicleta é pequena e dá apenas para o telemóvel, um pacote de lenços e meia dúzia de trocos... Com a mochila nem preciso do cantil para beber água e, consequentemente, não tenho que parar a bicicleta. Basta beber da própria mochila... Para além disso permite levar barras energéticas ou os famosos cubos de marmelada que, supostamente, dão energia e podemos colocar lá dentro o gorro e o corta-vento quando já estamos com o aquecimento feito e sem frio... Sim, é que de manhã estão para aí uns 8º e se eu não levar as minhas orelhas tapadas (para além das mãos com as luvas) sei que irei 'congelar'...

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostaria de saber +- o preços dessa mochila e se é realmente confortável.
Muito Obrigada