terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dos horários e do cansaço... Do ser mãe e adorar ginasticar...

Dos horários...
Para não 'interferir' nem estar 'ausente' muito tempo do filhote, optei por ir ao ginásio, ao fim do dia, duas vezes por semana. É a única forma que tenho de fazer aulas completas e eu prefiro as aulas a ter que treinar nas máquinas ainda que tenha um plano definido para mim nesse sentido...
Contudo, ainda assim, fico sempre a pensar que é menos um bocado de tempo que não estou com o meu filho, que não sou eu a ir buscá-lo à Creche e/ou que não estou em casa às horas habituais mesmo sendo o pai a fazer o que costumo ser eu a fazer e a estar com o filhote...
Nos dias em que faço estas aulas chego a casa por volta das 20h00 e bem sei que há quem chegue do emprego e do trânsito a esta hora, há quem nunca possa ir buscar os filhos à Creche ou estar com eles como eu posso estar com o meu porque, por norma, tento e consigo sair do trabalho a horas "normais" mas, ainda assim, fico sempre a pensar se não estarei "muito" ausente...
Confesso que tendo em conta o gosto que tenho pelo exercicío, se pudesse, fazia aulas inteiras três ou quatro vezes por semana mas aí realmente implicaria estar 'ausente' durante vários dias da semana e por isso opto por ir à hora de almoço nos restantes dias... À hora de almoço "só consigo" fazer 'metades' de aulas e estar algum tempo na passadeira, o que também é bom porque vou praticamente todos os dias e ainda vou pedalar ao ar livre durante o fim-de-semana.
Tudo isto agora é por puro prazer porque eu até perdi peso com exercicíos muito menos intensos, ou seja, pela lógica, agora que alcancei o peso pretendido, podia manter um ritmo mais leve mas... não consigo...
Para além disso, tenho constatado outro "fenómeno" que é o do 'molde' e do 'enrijecimento' das pernas, das coxas e dos glúteos... Noto diferenças e isto quase aos 40, dá muito jeito...
Entretanto, hoje senti-me cansada na aula de Cycling... Não sei se foi por ter estado 25 minutos na passadeira, se foi por não terem passado 24 horas sobre a aula que fiz ontem, mas a verdade é que, ainda que estivessem a insistir e a puxar por mim, o que eu 'agradeço' e gosto, não estava com tanto rendimento físico como ontem...

Sem comentários: