domingo, 26 de fevereiro de 2012

Este fim-de-semana troquei o pedalar por andar...

Neste fim-de-semana decidi mudar um pouco os hábitos e a rotina 'instalada'... Ao invés de ir pedalar frenéticamente, decidi participar numa caminhada organizada e ir andar a pé...
É claro que me custou não ir andar de bicicleta e quase ficava "verde" quando passavam por nós pessoas a pedalar mas... para não ser sempre a mesma coisa, optei por fazer algo diferente e foi deveras divertido.
Fui com duas amigas num grupo mais extenso de gente e assim, em vez de ir sozinha pedalar e de não conversar com ninguém, consegui e foi possível conversar, dizer parvoíces, rir e tirar muitas fotografias dos sítios por onde costumo passar de bicicleta sem parar...
Foi bom ter e usufruir desta tranquilidade e soube bem um ritmo menos intenso e, sobretudo, poder 'socializar'... É claro que não troco a bicicleta por (quase) nada mas, de vez em quando, também é bom sentirmos e ouvirmos os outros, conversar e perceber que não estamos sós...
Vai daí que caminhámos 12 Kms em 2 horas e gastámos para aí umas 600 calorias...
Foi muito bom e agora, pelo menos uma vez por mês, sei que gostarei de ir e de fazer caminhadas matinais... Até porque o meu 'organismo' mudou e acordar tarde é algo que já não faz parte dos meus hábitos... Mesmo ao fim-de-semana acordo 'naturalmente' cedo e dá-me mais que prazer ir caminhar, correr, pedalar ou seja lá o que for que implique mexer...
:-)
E, claro, penso também muitas vezes que antes de me mudar para o Oeste não tinha nada disto, nem os convívios, nem a disposição para o exercicío, nem os sítios maravilhosos logo ali próximos para se poderem fazer estas (e muitas outras) atividades ao ar livre... E tudo isto sem trânsito, enchentes, confusões, problemas de estacionamento, aglomerados de gente e relativamente próximo de casa...



- foto retirada -

Sem comentários: