quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Evolução no corpo...

Acho que pela primeira vez, desde há cerca de dois/três meses em que faço esta aula, que senti e notei evoluções no meu corpo ao nível da flexibilidade e da postura...
Suponho que também, pela primeira vez, 'senti' os exercicíos como algo mais apaziguador e tranquilizante, ao contrário do que tinha sentido há umas semanas em que ficava como que angustiada com estas aulas pela falta de agitação...
Dá realmente um sabor especial sentir e notar a evolução no nosso corpo e ver as melhorias alcançadas com a rotina e a prática frequente dos exercicíos.
Neste caso deu-me prazer conseguir fazer coisas que não conseguia e fazer outras que sempre fiz, desde criança, 'por instinto' e que por isso não custaram mesmo nada a fazer como estes dois exercicíos que deixo nestas duas belas fotos que encontrei num blog sobre Yoga e do qual estou a gostar muito.
Quando foi para me colocar nestas posições, fi-lo sem qualquer dificuldade e soube mesmo bem estar assim...
O apontamento piroso deste 'post' é que realmente dá muito mais jeito fazer este tipo de exercicíos com roupa desportiva justa ao corpo do que com roupas 'largas'... Hoje fiz esta aula com umas calças de 'jogging', completamente justas ao corpo, e uma blusa de alças também ela justa ao corpo. E a piroseira número dois é gostar de ver as formas das pernas a trabalharem a flexibilidade. Até parecia uma bailarina ou uma artista de circo... :D
Bem, mas sinto também tudo isto como uma espécie de evolução e espero sinceramente encontrar o apaziguamento que procuro e de que preciso, para além das agitações do dia à dia...



1 comentário:

Vera, a Loira disse...

Já tentei fazer, mas não consigo, começo a ficar stressada, preciso de me mexer.