sábado, 4 de fevereiro de 2012

A Madonna está... diferente...

Por estes dias foi divulgada a nova música de Madonna e o anúncio do lançamento do próximo álbum em Março deste ano...
Desde logo notei diferenças nas fotos e nas imagens da minha cantora preferida desde que me lembro de gostar dela, ou seja, desde os anos remotos de 1986/1987 até ao corrente ano de 2012.
Bem sei que as suas qualidades vocais e a música que canta não são propriamente muito eruditas ou geniais mas gosto dela desde a adolescência e irei sempre gostar...
Por isso, ainda que note diferenças na sua cara, acho que até compreendo que tenha feito plásticas ou tratamentos na face para evitar que os anos passem por lá e deixem marcas... Deve ser extremamente difícil lidar com a pressão de se ser um ícone belo e glamouroso, que vive essencialmente da imagem, e ver assim o tempo e os anos a passarem e o corpo a transformar-se...
Eu não sou uma figura pública e se antes não ligava nenhuma a estas coisas, agora dou por mim a pensar muito no envelhecimento e nos anos que galopam e que passam a correr. Cada vez penso mais que não tarda nada tenho 40 anos e que ainda há tão pouco tempo nem 30 anos tinha... E depois penso e sinto que tenho que aproveitar o tempo e o meu corpo ao máximo porque, mais dias menos dia, ele não irá responder em conformidade com aquilo que eu quero ou desejo. O tempo passa e nada se pode fazer contra isso e se antes isto nem me passava pela cabeça, agora a fazer tanto exercicío, penso imenso no tempo como algo limitador para as minhas capacidades, corpo e cara... E confesso que me angustia pensar que dentro de alguns anos não poderei/conseguirei andar para aí a pedalar feita doida ou a ir ao ginásio cinco vezes por semana...
Por isso, Madonna do meu coração, como te compreendo em relação ao passar do tempo e à imagem...

Madonna em 1987

Madonna hoje em dia

Sem comentários: