terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O Amor aos 5 anos...

O Amor aos 5 anos é eu estar a sair do ginásio (ontem) quase às oito da noite e receber um telefonema do pai porque o filhote me queria dizer 'algo'. E o que era esse algo? Era para eu comprar uma rosa cor-de-rosa à namorada para levar-lhe no dia dos Namorados (hoje)... E, já agora, uns cromos para a caderneta do futebol...
Se já estava com calores de ter feito imenso exercicío, ainda com mais calores fiquei por ainda ter que ir em busca duma flor e lá encontrei a rosa cor-de-rosa e pensei que ser 'sogra' duma menina é mais 'dispendioso' do que ser sogra dum menino...
Cheguei a casa e o filhote esperava-me ao portão. Quando viu a rosa os seus olhos brilharam mas a expressão na sua cara transbordou de felicidade quando me disse que a sua namorada lhe ia levar uma caixa cheia de chupa-chupas (!). Isso é que ele estava feliz com a ideia duma caixa cheia de chupa-chupas!!!
Portanto, flores para as meninas e chupa-chupas para os meninos. Está visto que o sexo masculino é pragmático, simples e objetivo desde criança...
E hoje ao deixá-lo na Creche estavam todos tão entusiasmados que já queriam desatar a trocar as prendinhas e só falavam nos namorados e namoradas uns dos outros... Lá vi a minha "nora", que, pelas minhas contas, já é a terceira ou quarta, com um ar tímido, perninhas entrelaçadas, e ficaram os dois a conversar...
Está visto que eu vou ser uma sogra mãos largas... O filhote pede e eu acedo, tudo em nome do Amor...

(foto da net)

4 comentários:

Vera, a Loira disse...

Ainda me lembro do primeiro amor do meu sobrinho. Também quis uma rosa para lhe oferecer no dia dos namorados.

Sandra e Dinis disse...

Temos namorico. Já?!

O meu nem pode ouvir falar de namoradas ou de beijos e tal e coiso. Ele quer é brincar com os meninos.

Beijinhos e bom dia dos namorados

Just Me disse...

Gostei muito deste post... as crianças são uma ternura! Feliz dia de S. Valentim! Bjs

Isabel disse...

O Afonso acho que tem uma paixoneta, ou seja, gosta muito de uma menina da sala. Houve um ano em que lhe fez um desenho e pediu à mana para fazer uma pulseira de linha para levar à menina. Mas agora não tem falado em namoradas...

Ontem, achei engraçado, trouxe um chupa-chupa decorado com papel (a imitar uma flor), feito por um amigo.

Fizeram uma brincadeira na sala, para celebrar o dia dos namorados, mas cada um escolheu um amigo a quem dar o chupa, independentemente de ser menino ou menina.

Beijocas!