quinta-feira, 15 de março de 2012

As horas...

Por estes dias o filhote não pára de perguntar as horas e eu ando a tentar ensinar-lhe porque na cozinha existe um relógio 'tradicional' e eu vou explicando como é com os ponteiros e os números...
Isto faz-me lembrar de quando eu era da idade do meu filho e em como era muito chata e queria aprender tudo e mais alguma coisa e por isso não parava de fazer perguntas.
Aprendi a ver as horas também ainda com 5 anos, antes de ir para a escola, graças à senhora que tomava conta de mim (uma ama) que me foi ensinando de tudo um pouco...
E vai daí que com estas perguntas constantes suponho que, mais dia menos dia, o filhote também aprenda a ver as horas...
Pode ser que depois se "cale um bocadinho" com tantas perguntas...
:D

2 comentários:

Sandra e Dinis disse...

que engraçado, aqui em casa é igual. Já sabe as horas e as meias horas. Já lhe disse qd ele souber tudo direitinho vai ter direito a um relógio VERDADEIRO" para usar.

bjs

Isabel disse...

:-) O Afonso também pergunta, por vezes. É giro ver os nossos pequeninos a querem aprender estas "coisas de crescidos". :-)