sábado, 31 de março de 2012

Não negue à partida algo que desconhece e nunca se substime...

Andava há algum tempo 'curiosa' em relação ao Body Combat... Quer dizer, desde que frequento o ginásio que me apercebi que é uma das aulas mais concorridas e em conversa com uma colega numa outra aula, diz-me ela que as aulas eram ótimas e que eu deveria experimentar...
O tempo foi passando e as minhas inseguranças, as manias parvas de me subestimar e o achar que "não tinha jeitinho nenhum" para este tipo de exercicíos, fez com que a minha 'experimentação' fosse sendo adiada.
Na minha cabeça achava constrangedor dar murros e pontapés fictícios e como me achava sem jeito, o Body Combat começou a tornar-se um "bicho de sete cabeças" na minha própria cabeça, aliado a um pensamento de imensa curiosidade e de pensar se eu seria capaz de ultrapassar os meus medos (psicológicos) libertando-me assim e conseguindo assim fazer todos os movimentos sem constrangimentos...
Pesquisei na net, li 'sites' sobre o Body Combat, vi videos e às tantas quase poderia fazer uma tese de Mestrado sobre isto mas... os medos persistiram e como sou muito de contrariar aquilo que me assusta, assim que vi no ginásio a publicidade a um dia aberto, cheio de aulas e do lançamento das novas coreografias e músicas de várias aulas, abertas ao público, inscrevi-me logo na aula de Body Combat...
Os meus medos eram tantos que até pensei em não ir mas... ainda bem que fui porque, na verdade, a aula estava cheia de gente e eu adorei... Acho é que não estava vestida 'em conformidade'. Não me vesti de preto, fui mais para outras cores e notei que as pessoas experientes estavam de preto e com ligaduras nas mãos, algo que ainda não percebi para que serve mas acho que lá chegarei...
Na verdade, há que o assumir com frontalidade, estou em forma física e por isso a questão aqui era mais de 'jeito' e de ultrapassar as minhas inibições e medos...
Posto isto, e apanhando o jeito, é claro que fiz todos os exercicíos sem grandes dificuldades, até os fiz com alguma ligeireza.
Afinal consigo dar 'pontapés' melhor do que imaginava mas manteve-se o problema dos 'socos' e quase no final da aula deu-me uma espécie de bloqueio e não fiz alguns exercicíos que envolviam os ditos socos mas depressa passou...
Também não berrei mas isso também não o faço nas outras aulas...
Posto isto, acho que para primeira vez não correu mal de todo e, na verdade, senti-me completamente desprovida de 'stress' no fim. Os exercicíos foram libertadores, pela própria aula e porque me senti bem comigo mesma por ter ido experimentar e ter ultrapassado mais uma obstáculo da minha cabeça...
E agora coloca-se um "problema": mais uma aula de que gosto, que existe duas vezes por semana ao serão... Para a frequentar, acho que só seria possível uma vez por semana e nem sei bem como a conciliar com o Cycling e já estou mas é a ficar baralhada e com algumas dificuldades em 'escolher' aulas e horários... 



4 comentários:

Pizza disse...

Lembro perfeitamente da primeira vez a fiz bodycombat. Assim q sai do ginásio e fui pó metro só pensei: hoje ate me podem assaltar q eu dou conta de tudo! (=bato em toda gente lol) estava com uma energia... Bem!! :)
Dps torna se viciante, tenta conciliar!
Beijinhos

Storinha disse...

Já vi que ficaste fã do Body Combat!! São aulas muito animadas, sem dúvida, mas eu ainda assim prefiro o Boxe. Se tiveres oportunidade experimenta uma aula. Aí aquela sensação de estar a dar socos no ar não existe, é uma aula bastante puxada a nível cárdio respiratório mas é de tal forma compensadora que da primeira vez que fiz acabei de tal maneira que até chorei. Senti que tinha libertado todas as frustrações, todas as tensões...
O Body Combat no meu clube tem poucas aulas e não é muito procurado. Lá as aulas "estrela" são mesmo o RPM e o Body Pump.
Já agora,a título de curiosidade, uma vez perguntei ao meu PT para que serviam as ligaduras que algumas pessoas usam nas aulas de Combat. Sabes que resposta me deu? "Para que servem os brincos?"... Ou seja, são apenas um adereço...lol

Algures no Oeste disse...

PIZZA: Obrigada pela visita e pelo testemunho ;)

STORINHA: No ginásio onde ando não há boxe :P Mas para isso tinha que "evoluir" bastante em relação aos socos ;)
Por aqui o Cycling e o Pump também têm imensa gente.
Quanto às ligaduras agradeço o esclarecimento porque bem me parecia que era isso mesmo ;)

Beijinhos às duas.

Anónimo disse...

Por acaso as ligaduras de body combat não é emro adereço. Ajuda-te a dar mais firmeza aos braço e aos movimentos. Experimentei com e sem ligaduras :) Faz diferença, até porque também faz algum peso na mão e assim os braços não ficam tão frouxos :p