quinta-feira, 29 de março de 2012

Os progressos fazem-nos gostar de continuar...


Optei por fazer esta aula inteira por ter e trabalhar 'coisas' que não tenho (ou não tinha): equilíbrio, flexibilidade, concentração, descontração, enfim, por ser algo físico que trabalha também a parte mental...
De início e até há uns tempos atrás o final desta aula começou por me deixar um pouco angustiada e logo associei isso à falta de agitação a que estou habituada no desporto, ainda que também se transpire e fique sempre muito 'rosadinha' com o esforço que faço nos exercicíos...
Com esta angústia a latejar em mim a tarde toda, depois da aula à hora de almoço, pensei em desistir da mesma mas... ainda bem que não o fiz... Optei por não fazer a parte final da aula, os últimos cinco minutos, que me punham a pensar na vida e em que não conseguia mesmo relaxar, muito pelo contrário...
Assim sendo, desde que decidi sair antes da parte da meditação, fico a sentir-me muito melhor e gosto de sentir e de ver as evoluções no meu corpo relativamente aos exercicíos, ao equilíbrio e à flexibilidade. Estou muito melhor, já não caio tanto para os lados nalgumas posições, e noto o corpo muito mais flexível e 'elástico', e gosto disso... Tanto que nestas aulas opto por usar roupas justas ao corpo e, de preferência, roupas pretas, porque é quase como se fosse uma bailarina ou uma agente secreta que se tem que 'esgueirar' e contorcer para chegar a determinado objetivo.
Um dia sei, e assim o espero, que irei 'aguentar' a parte da meditação, porque também faz falta e faz bem à cuca mas, para já, não estou para aí virada...


(foto da net)

Sem comentários: