sexta-feira, 9 de março de 2012

Quem pertence a quê...

Nas últimas duas semanas o filhote tem trazido trabalhos de casa relacionados com os animais e a sua classificação.
Dei por mim mais o filhote a pesquisar imagens na internet para depois imprimir e fazer uma colagem.
Isto dos trabalhos de casa serve também para nos relembrarmos de algumas coisas que já tínhamos 'esquecido' lá atrás e eu acho piada por estar como que a reaprender tudo de novo...
Mas o que achei mais piada foi ao facto de o filhote saber que animais pertencem a que classificação, ou seja, ou perguntava-lhe sobre que imagens de répteis é que íamos pesquisar e ele dizia com a maior rapidez e segurança o nome de vários répteis e aqui entrou a mãe com a sua imaginação. Faltava um réptil e eu, qual criança, lembrei-me e disse: "Que tal um Dinossauro?". E o meu filho 'consentiu' e lá ficou o T-Rex prontamente também identificado pelo nome...
E assim aconteceu com as restantes classificações, Mamíferos, Insectos e Aves, todos foram prontamente designados para a colagem...
Este meu filho está sempre a surpreender-me mas a pensar no que a Educadora me tinha dito há uns meses atrás, corresponde "à verdade": ele sabe tudo e é muito rápido nos raciocínios... Eu é que acho sempre que isto não seria bem assim... Sou uma mãe muito crítica, que hei-de fazer...

(imagem retirada da net)

Sem comentários: