sábado, 7 de abril de 2012

Leituras na Páscoa com... Chocolate...

A estória do Charlie eu já conhecia, vi o filme de Tim Burton com o Johnny Depp mas nunca imaginei que fosse causar tanta surpresa e interesse ao filhote.
Confesso também que desconhecia o livro em pop-up que me foi emprestado por uma amiga e que tanto 'sucesso' está a provocar cá em casa.
Comecei a ler o livro na quinta-feira, li ontem mais um bocadinho e o filhote quer que eu leia sempre mais, antes de adormecer, mas tenho ido com calma. Durante o dia pergunta-me pelo livro e quer folheá-lo pelo que está mesmo interessado no livro, na estória e no chocolate.
Já se tinha percebido, pelo filme, que está estória tem uma "moral", um ensinamento, uma visão da vida que nos deixa a pensar. Só não sei é se aos quase 6 anos o filhote irá perceber as mensagens que são transmitidas através das diversas personagens...
Seja como for, está a gostar e está realmente interessado no Charlie e na visita à fábrica de Chocolate.
Uma doce estória para ouvir e contar nestes dias doces da Páscoa...

1 comentário:

Isabel disse...

Eu vi o filme já há algum tempo e gostei bastante. O livro parece ser bem giro!

Beijinhos