sexta-feira, 27 de abril de 2012

Por que treino tanto...

E acho, e sinto, que não estou completamente em forma...
Parece sempre que me falta força ou técnica ou perder medos...
Muitas vezes sinto que me farto de treinar, de trabalhar e esforçar e que não é suficiente. Que parece que perco as forças, não sei como explicar isto...
É que depois parece que há pessoas que não se esforçam nem um bocadinho como eu me esforço e parecem conseguir tudo "com uma perna às costas"...
Por outro lado, parece que ando a dar demasiada importância a tudo isto, à bicicleta, a tempos, a médias de velocidade, a treinos...
Dou por mim a ler fóruns de BTT e a pesquisar dicas para treinos para maratonas, a tentar perceber o porquê de fazer tanto exercicío e de depois parecer que me falta "algo" e acho que esse "algo" é mesmo a técnica ou a perda de medos nalguns sítios e caminhos...
Mas para quem treina sozinha acho que nem estou assim tão mal...
Precisava de pedalar mais vezes com o maridão mas alguém tem que ficar com o filhote e por isso ou vai pedalar um ou vai o outro... E eu sózinha não me meto em grandes aventuras técnicas... Tenho um filho para criar e não quero cair para aí algures e ficar inconsciente ou sei lá...

2 comentários:

Vera, a Loira disse...

Depois desta foto mais nada a comentar. Fantástica.


Mas sobre a técnica tens razão, quando comecei, tinha medo de descer trilhos técnicos, por exemplo, esforçava-me imenso a subir e perdia um tempão a descer, depois perdi o medo, descobri que descer e que o perigo é a minha paixão e agora não perco tempo nenhuma descer, já a subir... mas há muito que não quero saber de médias e de tempos, só me interessa os km e o prazer.

Elsa disse...

nunca achamos que estamos bem, que demos o nosso melhor, apesar de termos dado tudo o que temos.. essa é uma sensação que irrita, mesmo!!