sexta-feira, 6 de abril de 2012

Triste Páscoa

Por cá nunca fui de ligar à Páscoa mas por esta altura sempre se reuniu a família.
Com o passar dos anos e dos tempos parece que as coisas se modificaram de tal forma que este ano a Páscoa somos nós três, a cadela, os gatos e os periquitos...
E ainda que não dê importância à Páscoa fico com uma espécie de neura por não ter por perto mais... família...
Os meus pais não podem vir ao Oeste e nós também não podemos ir a Lisboa neste fim de semana.
O mano do meu filho não pode vir.
A mãe do pai cá de casa faleceu quando eu estava grávida.
A avó do pai cá de casa faleceu em Setembro do ano passado.
Posto isto, não há "ninguém" com quem 'comemorar' a Páscoa e eu só me lembro dela porque me deu um ataque de gulodice e comprei quatro variedades de amêndoas (!!!), um saquinho cheio de coelhos e ovos de chocolate para dar ao filhote e hoje não comemos carne...
Que coisa mais deprimente...
Realmente, nunca estamos 'bem'. Por vezes quando tinha a casa cheia de gente irritava-me com as confusões e falta de sossego... Agora... agora irrito-me porque não há 'ajuntamento' familiar e isto parece-me tão triste que nem sei que diga...

1 comentário:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

vamos considerar isso um desabafo... Uma Páscoa Feliz, com o que tens neste dia!