terça-feira, 1 de maio de 2012

Eu ía ao Pingo Doce...

Ía e digo bem porque do carro avistámos uma fila enorme na rua e o que aparentava ser o caos, dentro e fora do pacato supermercado onde costumamos ir às compras...
Gosto muito de ir ao Pingo Doce e é lá que faço a maior parte das compras mas... paciência para confusões, concentrações e outras complicações é coisa que não tenho.
E eu nem ía atrás da famosa promoção, só ia pacatamente comprar pão e mais meia dúzia de coisas...
Nem parámos o carro.
Seguimos para o Intermarché e ainda bem. É de lá que vem o meu pão preferido e foi lá que fiz as compras de forma tranquila e a um bom preço, o que é preciso é ter olho e escolher...
Tomámos café de forma tranquila, trouxémos cromos para a caderneta do filhote e não houve stresses nem confusões nem parecia que vinha aí uma guerra qualquer...
Gosto muito do Pingo Doce mas para confusões não tenho pachorra.
Já que falo em supermercados devo dizer que detesto as publicidades do Continente. Também tenho o cartão mas raramente ou nunca lá vou... Gasto sempre mais do que preciso e os descontos são um engano.
Mas voltando à publicidade, que coisinhas tão domésticas... Desculpem qualquer coisinha mas eu sempre fui muito pouco "dona de casa" e estas publicidades que apelam à boa dona de casa e a uma vida pacata e de senhoras super prendadas comigo não dá, sim...
Sou mulher, mãe, casada, quase 40 anos, cozinho, trabalho, trato da casa e da roupa mas... ser uma boa dona de casa nunca fez parte dos meus sonhos e não me identifico minimamente com publicidades e afins que apelam a donas de casa prendadas e dedicadas, lamento...

3 comentários:

Corre como uma menina disse...

Hoje de manhã passei por acaso à frente do PD e também vi uma fila enorme de pessoas, mas não sabia ainda da promoção. Até pensei que estivessem a dar alguma coisa, ou que fosse uma gravação de um anúncio ou assim! lol Estava realmente um caos, eu também não consigo fazer compras assim.

Tenho o cartão do Continente mas também é raro ir. Mas eu é porque como aproveito para comprar muita coisa de marca própria, acho que a do Continente é a que tem menor qualidade (dentro dos produtos que consumo, não posso falar dos outros).

Donas de casa prendadas só me lembra os anos 50 e 60, com as senhoras todas impecavelmente vestidas e maquilhadas a fazer as lides da casa... Sim, 'tá bem! :)

Isabel disse...

O meu marido também ia ao Pingo Doce mas desistiu logo!

Não costumamos ir muito ao Continente porque temos outros mais perto de casa onde vamos mais habitualmente, mas já temos aproveitado alguns dos descontos no Continente.

Beijocas!

mamã da princesa disse...

Eu, que por acaso sabia da promoção, tinha intenções de ir ás compras e aproveitar, mas vi tanto transito que desisti antes de lá chegar... nem estacionei!
Fui hoje, com muito mais calma!

Beijinhos