sexta-feira, 25 de maio de 2012

Melhorou depois de...

Pois claro que o ânimo de ontem melhou depois de ter ido pedalar...
É claro que há certas "moínhas" que continuam por cá mas como descansei na quarta-feira (ou seja, não fiz exercicío algum...) ontem ao fim do dia sentia-me cheia de energia. Inacreditavelmente só fui ao ginásio na segunda e na terça-feira...
Portanto, depois de ir buscar o filhote à creche, de rumarmos a casa, de apanhar a roupa imensa que estava estendida, de preparar o mini lanche de fim de tarde do filhote e de o pai entretanto ter chegado, vesti o meu equipamento e lá fui pedalar porque o jantar já estava feito (restos doutro dia...).
Fui de manga curta e ainda que fossem quase sete da tarde, os meus braços ficaram um pouco vermelhos do sol e fiquei com a inevitável marca da manga...
O vento na cara e no corpo, o fresco que arrepiava o suor por ir a pedalar tão rápido e numa rotação tão forte, o silêncio da bicicleta, a terra batida, as pessoas a trabalharem na terra, o silêncio do alcatrão numa subida que me faz lembrar Marrocos ainda que nunca lá tenha estado, e a chegada ao pé da água, aliviam-me a alma e as 'tormentas' que por vezes me acompanham...
O ir a pedalar tão rápido, a 25/30 kms hora, fez com que me concentrasse apenas nas pernas e não em divagações parvas...
Vai daí que pedalei 30 quilómetros em 1h40mns com muitas subidas e descidas o que deu uma média de velocidade de 18 kms/hora. As calorias gastas foram cerca de 1074...
Já disse que no fim de semana vou participar numa prova...? Não? Então digo agora... E sinto-me confiante...
E que estou a sentir-me aconchegada porque os meus pais estão prestes a chegar ao Oeste...
...
...

1 comentário:

Vera, a Loira disse...

Depois conta tudo sobre a prova, esta semana também vou a um passeio solidário, em forma de maratona mas sem tempos cronometrados. Na próxima semana rumo a santiago pela costa, na sexta pedalo até caminha, no sábado até pontevedra e no domingo, mais de 300 km depois santiago. Estou ansiosa.