terça-feira, 22 de maio de 2012

(parece que) Fiz chichi nas calças...

Ontem à tarde fui fazer uma aula de Cycling depois de 15 minutos na passadeira e de 10 minutos a fazer Abdominais e Pranchas. Transpirei que me fartei mas como levava uns leggings anti transpirantes, bem pode escorrer suor que ali não se nota 'nadica de nada'. Já nas blusas, mesmo de alsas, sendo de algodãozinho, é claro que se nota tudo e mais alguma coisa, até porque o suor escorre pela cabeça abaixo e até dos ombros e omoplatas abaixo, continuando a circular pela parte interior do braço abaixo, mas adiante...
E depois realmente tenho dias que só me dá para a parvoeira e ontem nos Abdominais foi um desses dias.
Sou uma pessoa assim para o calado, pouco efusiva quando estou em locais com mais pessoas que não conheço lá muito bem.
Digamos que estou no ginásio para treinar e 'trabalhar' e não para 'confraternizar'...
Vai daí que pouco abro a boca e na altura dos abdominais foi o caos. As pessoas contorciam-se, queixavam-se, riam e tal porque não conseguiam fazer o que era pedido. E eu, qual robot automático, ali estava a parecer de elástico a fazer tudo e mais qualquer coisa do que era pedido.
E vai daí que diz o professor, que é também quem costuma fazer a minha avaliação física e que já percebeu que realmente sou assim para o caladito e 'envergonhadito', "bem, a menina XZ (eu) está sempre calada mas faz tudo".
Ena pá, isso é que foi uma vontade interior de rir, do género, realmente, falam, falam, mas não fazem nada e eu que pareço a snob robótica, a irritante com ossos a notarem-se, faço os exercicíos como quem toma chá... 
Pronto, e era só isto.
Ah, o título deste post, pois é, já me esquecia.
Hoje ao almoço lá fui eu correr dez minutos na passadeira e andar depressa outros dez e depois meia hora duma aula de cycling.
Ora se fui para a aula de cycling já a transpirar, de lá saí a parecer que tinha feito chichi nas calças. Estas calças de hoje eram de algodão, "normais" portanto, nada de materiais anti transpirantes e vai daí que se notava toda e qualquer transpiração.
Só dei conta no balneário antes do banho. As calças estavam todas mas mesmo todas molhadas como se tivesse feito chichi...
Enfim, agruras de quem transpira que nem um cavalo a exercitar-se. Só me pergunto é se algum dia isto vai 'parar'...

2 comentários:

Rachel disse...

Não se se sentes o mesmo, mas eu fico muito envergonhada pela quantidade de transpiração que tenho, detesto! Mesmo sendo no ginásio em que é normal estar assim!

Algures no Oeste disse...

RACHEL: Eu fico extremamente constrangida. Ainda por cima, transpiro sempre muito e olho para as outras pessoas e não dou conta de estarem assim transpiradas, principalmente em "certos sítios"...
:O
Beijinhos.