terça-feira, 22 de maio de 2012

Queres ouvir uma música mãe?

Quero filho, então canta lá...
(de vez em quando é assim, o filhote decora as músicas todas e toca de cantar...)
Não sei quê, não sei que mais,
Vamos dizer adeus à nossa escola,
blá, blá, blá, blá,
Chegámos ao fim...
E aqui pelo meio o meu sorriso de encantamento começou a ficar amarelo e passou de feliz a triste em poucos segundos. A olhar para o meu filho a cantar aquela canção, a letra relembrou-me que realmente vem aí o fim duma etapa e o início doutra...
Os três anos que passou na Creche foram excelentes e mesmo antes da festa de final de ano eu já começo a lacrimejar só de o ouvir cantar.
Nos outros anos letivos eu também ficava emocionada com os meninos que iam embora para o 1.º ano e este ano chegou a vez do meu menino ir embora... Ora se me emocionava com os outros, como será com o meu próprio filho...
No meio de todos estes pensamentos, o filhote continuava a cantar.
Blá, blá, blá...
Não sei quê, não sei que mais,
Vamos dizer adeus...
Blá, blá, blá...
Não sei quê, não sei que mais...
E no fim da 'atuação' bati palminhas e funguei... Nunca uma cantoria do filhote tinha sido tão, digamos assim, triste...

Sem comentários: