sexta-feira, 18 de maio de 2012

Último vício...


Pois é, sou uma mãe desnaturada ao incutir certos vícios no filhote.
Então não é que me deu para o ensinar a jogar às cartas e é claro que comecei pelo jogo mais simples: o jogo da Bisca.
E pronto, agora não quer outra coisa e passamos parte do serão a jogar à bisca. Lá lhe vou ensinando as regras e o que deve fazer, ou não, porque continua sempre a mostrar as cartas que tem na mão.
Fiquei ainda admirada com a rapidez com que aprendeu o jogo, os 'naipes' e o tentar contar os pontos...
:O
Isto faz-me regressar à infância em que a minha mãe também jogava horas a fio comigo, principalmente quando estávamos na praia... Definitivamente que este gosto pelos jogos (simples) das cartas vem da minha mãe e agora estou a fazer o mesmo ao meu filho...
Para além de tudo, é uma forma também de não querer só jogos no computador e de o obrigar a raciocionar e a pensar nas regras, nas estratégias e a fazer contas...

(imagem da net)


Sem comentários: