terça-feira, 12 de junho de 2012

Às vezes parece que levo tudo muito a sério... (?)


Já por aqui tenho referido que realmente me empenho muito nas coisas que faço e que acabo por levar tudo muito 'a sério', com força e disciplina, principalmente quando gosto do que estou a fazer...
E a verdade é que gosto mesmo muito de desporto, da bicicleta e do cycling...
Tenho dias em que vou ao ginásio e em que não "precisava" porque me exercito bastante quase todos os dias mas sinto a falta de me mexer e acabo por ir frequentemente... Parece que a Endorfina se tornou na minha "droga" e não consigo mesmo viver sem que ela se liberte...
Hoje foi um daqueles dias em que estava bem mas que não estava bem e que ao olhar ao redor senti que levo realmente o exercicío 'a sério' e que me empenho profundamente no que faço.
Estive meia hora na passadeira e entretanto fui fazer cycling e tirando mais dois ou três casos, quase ninguém se estava a esforçar...
Era das poucas pessoas que estava a fazer tudo, e bem acho eu, e de forma concentrada e enérgica, ao ritmo das músicas.
Por instantes pensei que eu nem "precisava" de estar para ali a transpirar que nem um cavalo nem a dar o litro porque já faço exercicío de forma intensa enquanto a maior parte das pessoas 'desistia', sentava-se, não acompanhava o ritmo e por aí fora.
É deveras injusto e 'chato' ter que sair a meio da aula. Na verdade devo ser dos poucos que aproveita aquilo ao máximo e que tem prazer em o fazer.
Muitas pessoas devem fazer a aula só "por fazer" e a meio da dita lá venho eu embora, a escorrer água pelo corpo todo e fico mesmo chateada com isto.
Na verdade também me chateia ser assim tão dedicada. Acho que devia levar tudo de forma mais descontraída e livre mas enfim, isto é mesmo um ciclo vicioso, tal e qual como a bicicleta, e estou na fase do "não consigo parar"...
:D


(imagem da net)


1 comentário:

Vera, a Loira disse...

É assim que deve ser, não me faz sentido ir ao ginásio sem dar o litro. Quando quero passar o tempo vou para o banho turco conversar com a minha melhor amiga, nas aulas é para trabalhar, mas no meu ginásio o pessoal aplica-se, só meia dúzia de pessoas é que estão lá a ver a bola, as outras treinam.