segunda-feira, 4 de junho de 2012

A melhor maratona dos últimos tempos ou à terceira havia de ser melhor

Pronto, e no espaço de um mês fui a três maratonas de BTT mas a deste fim-de-semana, que foi a terceira, de 40 kms, correu realmente muito bem.
A maratona foi mesmo muito boa em diversos aspetos mas colocaram as classificações por escalões de idades, sem distinção de sexos, e, ups, já estou no escalão 35-44 anos (!!!) e fiquei para aí a meio o que não foi nada mau. Fizémos (eu e o pai cá de casa) os 40 kms em 2h30, bem bom tendo em conta as subidas muito íngremes...!   
Assim sendo, coloco para já as fotos que tenho... Se é que alguém está interessado... :P


Bem, depois da prova e de 1500 calorias gastas a pedalar 40 kms em 2h30, só me apetecia era algo doce...! E pelo que tenho lido internet fora é normal que quem anda de bicicleta seja assim um pouco... guloso...
Escusado será dizer que esta fatia de bolo de chocolate deve ter as mesmas calorias que gastei na maratona pelo que se calhar mais valia ter ficado sossegadita em casa e fechar a boquita....
Náááááá,, não me parece...!

- foto retirada -

Bom, isto já é algo técnico. Para quem não percebe nada de bicicletas, de BTT e de maratonas e percursos, este gráfico representa os quilómetros e as subidas que temos que fazer nos ditos. Portanto, em baixo e da esquerda para a direita estão os quilómetros, em cima está a altimetria, ou seja, assim já sabíamos em que quilómetro íamos ter que dar no duro a subir... :O
Houve subidas realmente muito inclinadas, o termo usado é mesmo "parede" porque efetivamente parece que estamos a subir uma parede...

- foto retirada -

E como referi, desta vez correu tudo bem e ironicamente foi-me atribuído o dorsal n.º 112 mas, felizmente, não foi preciso ligar-lhes...
:D

Desta é que eu não esperava. Mesmo não tendo ficado nos três primeiros lugares a minha boa amiga holandesa que está cá pelo Oeste veio trazer-me estas flores. Foi uma surpresa muito agradável que "me tocou" e na foto que tirei com o filhote, ao pé da bicicleta e com as flores na mão, até parece que sou uma atleta "profissional".

- foto retirada -

 
Cá vou a meio da maratona depois duma subida mais que difícil... A mãozinha no ar era porque uns metros à frente me iam dar uma garrafinha de água, era só pegar e largar, tal e qual como nas provas de ciclismo...
:-)

Pronto, e foi isto. Foi muito bom e se no ano passado já tinha adorado esta maratona, este ano foi sem dúvida muito melhor. Melhorei o meu tempo, relativamente à minha prestação no ano passado, em 1 hora. Isto é mesmo representativo de como evoluí a pedalar e à forma física em que me encontro...

Sem comentários: