segunda-feira, 30 de julho de 2012

A cair em mim, nós...

Hoje saí da Creche com um sentimento diferente...
Passaram três anos, já foi a festa de fim de ano letivo e de despedida da creche com tudo o que isso implica (despedidas, agradecimentos, beijinhos, prendas, diplomas, fitas e por aí fora...) mas se calhar na altura não "liguei muito" por parecer que era algo que ainda não era 'real', não sei bem como explicar isto...
Hoje de manhã comecei a pensar que hoje era o penúltimo dia do filhote naquele sítio que o acompanhou desde quase os 3 anos até quase aos 6... Assim de repente senti-me um pouco 'angustiada' mas nem sei porquê já que o próprio filhote tem a noção disso, está deserto de ficar de férias e eu própria penso que para a frente é o caminho...
Contudo, dei conta de que amanhã é mesmo o finalizar de um caminho, de uma etapa. Amanhã à tarde quando for buscar o filhote sei que aquele ritual naquele sítio não se irá mais repetir nas nossas vidas, a não ser que eu fosse mãe novamente e não estou minimamente para aí virada...
Aquele misto de angústia e de 'adeus' fez-me lembrar quando deixei o meu trabalho em Lisboa... Foi um sair, um adeus, uma choradeira enquanto não olhava para trás para o sítio onde tinha estado durante dez anos da minha vida.
Hoje o sentimento foi semelhante, aquela coisa de "acabou" instalou-se, o saber que aquele sítio e aquelas pessoas já não vão fazer parte das rotinas diárias do meu filho 'perturbou-me' de certa forma...
Sei que foi a melhor escolha que fiz em termos educativos e pedagógicos.
Sei que foi um grande investimento emocional, educacional e financeiro mas que valeu a pena 'privar-me' de certas coisas em prole da Educação e preparação do meu filho no ensino pré escolar sempre a pensar no seu futuro...
Sei que o meu filho está muito bem preparado para ir para a escola e só espero que em setembro, na nova fase da sua e das nossas vidas, se adapte e que tudo corra tão bem como foi na Creche...

Sem comentários: