quinta-feira, 19 de julho de 2012

Decisões pós aniversário...

Não correr tanto de um lado para o outro...
Estou algo cansada, talvez seja a necessidade de ir de férias a falar, mas estou um pouco farta das correrias à hora de almoço a ir para o ginásio, de fazer sacos para o ginásio, de tentar fazer "1001" coisas à hora de almoço em apenas uma hora e meia...
Entrei mesmo na fase de estar algo farta de não dar para fazer aulas inteiras à hora de almoço, de ter que estar meia hora na passadeira "à espera" que comecem as aulas e depois só lá poder estar uns vinte e cinco minutos e sair a correr para tomar banho e voltar para o trabalho e comer a correr...
E depois, do que eu gosto mesmo é de andar de bicicleta. Não há volta a dar nem dúvidas sobre este assunto...
E é por isso que hoje, quinta-feira, só fui ao ginásio na segunda-feira. Na terça era o dia do meu aniversário e achei que seria algo "freak" ir para lá no dia do meu próprio aniversário. E hoje tenho compromissos laborais que me fariam ir para lá e voltar a correr e por isso não vou hoje também e cá para mim amanhã também não irei...
Ontem... Ontem fui pedalar ao fim do dia, pois está claro...
A vida dá muitas voltas e ontem voltei a ir andar de bicicleta com os meus vizinhos que andam mesmo muito depressa. É mesmo bom ter companhia e alguém que ainda por cima tem uma vida parecida com a nossa.
A minha vizinha/amiga anda que se farta e eu gosto de treinar com ela. Estou a aprender a ser mais veloz e outras técnicas que me fazem falta.
Com ela eu transpiro a pedalar ao ar livre mesmo havendo muito vento e indo de alsas o que quer dizer que me estou a esforçar e sinto isso mesmo. Sozinha pedalo ao meu ritmo, um pouco mais lento, e não costumo transpirar muito nem sentir a respiração quase ofegante tal é o esforço e eu não fumo e tenho (alguma) preparação física...
Sem sombra de dúvidas que pedalar contra um vento muito forte é um excelente treino, é quase como estar a fazer subidas íngremes com toda a força...
E sem sombra de dúvidas que prefiro treinar e andar de bicicleta do que ir para o ginásio... No Inverno para lá voltarei mais "afincadamente"...
E assim pedalei e voltei da praia em menos de duas horas fazendo cerca de 35 quilómetros que me gastaram 1115 calorias...
:-)

Sem comentários: