quinta-feira, 5 de julho de 2012

Estranhamente não caí nem tombei...

Há umas duas semanas tinha experimentado os de uma amiga e dado umas voltas na bicicleta e não tinha atinado lá muito com aquilo.
Para além disso, o pai lá de casa já usa sapatos destes há mais de um ano e chegou a cair nas primeiras vezes...
Ontem quando cheguei a casa e depois da bicicleta ter regressado do arranjo, fui treinar voltas curtas à porta de casa por forma a "automatizar" o encaixe nos pedais e o tirar de lá os pés e não dar um trambolhão...
Sobre a supervisão do pai lá de casa, ali andei eu para trás e para a frente a experimentar e na verdade, passados nem dez minutos senti-me mais ou menos segura e lá fui para uma pedalada solitária de fim de tarde num misto de ansiedade, de receio e de "medo" não fosse eu não atinar com os sapatos e os encaixes.
Ao fim da rua, prestes a virar para uma subida tive a minha primeira prova de fogo, até parecia que estavam a gozar comigo.
Pois eis que um carro se aproxima e pára no preciso momento em que estou a curvar e prestes a subir. Abrem o vidro e queriam saber como é que iam para um certo sítio.
E em segundos eu pensei que não ia conseguir parar a bicicleta ou que ia andar ali só às voltas ou que descia a rua disparada ou que diria às pessoas um "desculpe não poder ajudar mas não consigo parar a bicicleta porque não sou capaz de desencaixar os pés dos pedais" mas afinal... afinal foi automático. Retirei os pés dos pedais e parei próxima do carro para dar as indicações de que precisavam...
Ufa... obstáculo superado...
Toca a encaixar novamente os sapatos nos pedais e ala que se faz tarde...
E de repente parecia que tinha feito aquilo desde sempre ainda que "sentisse" que a força que estava a fazer a pedalar era diferente da que costumava fazer porque com os pés encaixados tudo isto muda...
Pedalei pela estrada de alcatrão e por estradas de terra. Foi um misto de caminhos, de descidas e subidas para experimentar a minha adaptação aos sapatos e não podia ter corrido melhor.
Aliás, nas subidas foi assim algo de espetacular, parece que tinha turbinas nos pés...
Portanto, mais um medo superado.
Sapatos de encaixe: testados e aprovados.
E depois sempre dão um ar mais "fashion" no visual... :D
Como disse a Vera ali em baixo, agora não vou querer outra coisa...
Foi um treino de experimentação pelo que pedalei apenas 23 quilómetros numa 1h20 mns. Lá se foram 870 calorias...

2 comentários:

Corre como uma menina disse...

És a minha heroína por usares esses ténis de encaixe! Eu acho essa ideia tão assustadora! :) Mas tu já és uma pró! ;)

beijinhos

Algures no Oeste disse...

CORRE COMO UMA MENINA: Agora fizeste-me rir, lol!
Eu também tinha essa ideia, era quase um mito e afinal foi mais fácil do que alguma vez imaginei. Tens que exeperimentar também ;)
Beijnhos.