sábado, 14 de julho de 2012

Hoje 'matinei'...

Hoje acordei muito cedo.
Noto que com o passar dos anos tenho vindo a acordar mais cedo 'naturalmente'...
Depois do impacto da maternidade e de não poder dormir o que queria e como queria, o que nos primeiros dois/três anos me afetou bastante, constato que nos últimos tempos tenho acordado cedo naturalmente e não consigo ficar muito tempo de manhã na cama nem dormir para além das nove horas... Não sei o que é dormir ou acordar depois das dez da manhã e nem tenho vontade para tal...
Bom, mas hoje acho que me 'excedi'. Acordei sem sono às sete da manhã e fui estender a roupa que tinha ficado no cesto com receio que chovesse durante a noite. O dia acordou sereno e ensolarado e na minha cabeça o corpo pedia para ir andar de bicicleta... e fui...
Tomei o pequeno-almoço, vesti-me, talvez com roupa a mais com receio do vento fresco perto do mar, peguei no telemóvel e no seu programinha que contabiliza quilómetros e calorias, bidon com água, bolsinha com o cartão de cidadão e uns trocos para um café e às oito horas estava a sair de casa quando todos ainda dormiam (filho, pai e cadela...).
Há muito tempo que não pedalava tão cedo, creio que para aí há uns dois anos, mas na verdade é ótimo ir a esta hora, não há quase ninguém e afinal não estava assim tanto frio como esperava. Tive calor e toca de despir o casaco que levava, transpirei que me fartei e o chegar à praia é deveras relaxante...
Fiz 35 quilómetros em duas horas, com diversas subidas, e gastei cerca de 1300 calorias...
Cheguei a casa por volta das dez horas, ainda cedo portanto, e com a sensação de bem estar do costume após uma pedalada valente...


1 comentário:

Elisabete Cruz disse...

Bem eu ainda só consigo levantar cedo ao fim de semana para ir andar de bike com colegas...pois sozinha ainda não consegui....mas penso que com tempo a coisa se consegue...mas BTT ainda acho arriscado para mim pois não sinto muita segurança em mim...mas com tempo tudo se resolve (pois a minha zona é muito montanhosa) :O)

Beijijinhos
Elisabete Cruz
http://tralhasepanelas.blogspot.pt/