quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ok, já tive mais vontade de escrever...

Até tinha assuntos diversos para posts diversos mas parece que estou assim a entrar em modo quase férias e, como tal, a perder a vontade de escrever muito...

Assim sendo, podia vir aqui dizer que ontem, após alguns meses de "sofrimento", e quase aos 40 anos, pela primeira vez na vida 'caíu-me' uma unha e logo a do dedão do pé... Isto arrastava-se desde maio quando magoei o pé numa maratona e a partir daí tive o dedo inchado, com dores, até fui ao hospital, a unha ficou amarelada mas como a pintava não se "notava"...
De há uma semana para cá que a sua queda era eminente e doía-me onde 'roçasse' com a unha e ontem foi o dia em que ela saíu do meu dedo :-(
E agora não a posso pintar e vai daí que se já tenho os pés feios, meio disfarçados com as unhas pintadas de cores alegres, agora ter o dedão ali espetado e à vista nas sandálias, sem cor e sem unha, é de fugir...! Só espero que não me olhem muito para os pés porque realmente assim fica tudo sem graça...

Depois tive a ideia de que podia experimentar ir trabalhar de bicicleta já que o pai ficou em casa com os miúdos. Nunca fiz isto porque tenho sempre que deixar o filhote na Creche e/ou trazer o saco do ginásio e lembrei-me que agora era uma boa oportunidade para o fazer...
E que sorte a minha pois que a bicicleta foi para a "revisão total" e só deve regressar na sexta-feira ao serão e aí eu já estarei de F-É-R-I-A-S!!! Lá se vai a experiência...

Entretanto também 'calhou em conversa' e no ginásio perguntaram-me porque não levava para lá os sapatos de BTT porque também eram bons para melhorar o rendimento nas aulas de cycling. Bom, escusado será dizer que a minha resposta foi que, para já porque não tem dado para fazer aulas inteiras, e depois porque estão sujos com pó, areia e terra e só os lavo ao domingo à tarde... Quando disse isto parece que estava a dizer alguma "anormalidade" do género mas os sapatos têm uso 'ao vivo e a cores' pelo mato, não estão 'emoldurados' ou assim...
E isto não respondi mas os sapatos de BTT são caros que se fartam, não vou comprar um par de propósito para o ginásio... Faço o cycling com os ténnis 'normais' que são só do ginásio, não os uso na rua, e que também custaram uma pipa de massa e a vida não está para grandes gastos...
Só que com tudo isto tive outra 'ideia luminosa' que é a de nas férias ir experimentar a fazer as aulas logo de manhã e que podia ir de bicicleta, já que não vai dar para vir trabalhar, e quiçá assim experimentar a fazer uma aula com os ditos sapatinhos...
Bem, logo se vê porque férias são férias e também não sei se me vai apetecer levantar cedo, ir de bicicleta até ao ginásio, fazer a aula, não poder tomar banho porque não dá para ir carregada na bicicleta, e voltar para casa na bicicleta transpirada que nem um cavalo e a escorrer por todos os lados e também sair de casa e "deixar" toda a gente em casa...

Logo se vê...

 

4 comentários:

Elisabete Cruz disse...

Olá...olha queria perguntar uma coisa...qual foi a bike que compraste (caracteristicas, preço e onde)? É que ando a ver se compro uma melhor...e quanto tempo tens?

Desculpa as perguntas...mas ias ajudar imenso...

Beijinhos
Elisabete Cruz
http://tralhasepanelas.blogspot.pt/

akombi disse...

ás vezes é bom sair da rotina, e a vontade de escrever tb tenho fases assim, vais ver que vai passar.

beijocas

Algures no Oeste disse...

ELISABETE: Isso depende do orçamento que temos disponível para investir numa bicicleta e do que se pretende fazer com ela.
Geralmente de iníco tem-se uma mais "simples" e depois tenta-se comprar uma melhor de acordo com o que para se quer a bicicleta.
Temos que pensar se é para andar muito, pouco, de vez e quando e onde, fazer BTT, fazer estrada, passeios simples, etc, ?
Se vais comprar outra bicicleta pensa realmente no uso que lhe vais dar e que depois também tem que se ir fazendo a sua manutenção, lavagens, melhorias, etc.
Bjs.

Elisabete Cruz disse...

Obrigada pela ajuda...a dúvida é mesmo essa...estrada ou BTT, mas acho que vou para meio termo e depois vou vendo à medida que vou andando.
Beijinhos
Elisabete Cruz
http://tralhasepanelas.blogspot.pt/