sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Da primeira semana na escola dele...

Da primeira semana num sítio novo com alguns novos amiguinhos, tenho a dizer que... tem corrido (muito) bem...
O filhote integrou-se bem, nunca fez birras ou ficou reticente em ter de ir ou ficar na escola. Quando o vou buscar também está sempre a brincar e completamente integrado.
Ainda ontem uma senhora da escola me dizia que ele se comportava de forma muito sociável e que nas refeições comia bem e sem problemas...
Aquilo em que tenho notado diferença é efetivamente no sono...
O sono sempre foi o nosso "calcanhar de Aquiles" e é quase com estranheza que agora constatamos que tem sono (estado pouco comum e 'normal' em si) me que está cansado...
Durante os anos que esteve na Creche adormecia muitas vezes mais tarde e nunca o notei 'cansado'...
Na verdade, agora também acorda mais cedo. Tenho-o "obrigado" a isso porque depois quando começar com as aulas é à hora que tem ficado na escola que terá de lá estar e assim vai-se preparando.
Acorda cerca de vinte minutos mais cedo do que quando ía para a creche e até tomamos o pequeno-almoço juntos. Antes eu acordava mais cedo, comia e depois tratava do filhote. Agora, até ver, 'conseguimos' comer juntos e isso também é muito bom...
Provavelmente estes vinte minutos mais cedo associados a uma maior agitação (física) na creche estão a cansá-lo mais e é por isso que, de forma inédita, cerca das 21h30 já está com sono e adormece antes das 22h00, coisa que antes nunca acontecia (aconteceu). Foi quase sempre um 'martírio' para adormecer e muitas vezes só lá para as 22h30/22h45 é que dormia...
De resto, estou a gostar do ambiente e das pessoas que ficam a cuidar do filhote...

2 comentários:

Cristina disse...

Muito bom, ainda bem que está a correr bem.
Bjos

mamã da princesa disse...

Que bom que o F está a gostar e não estranhou nada!
Fico feliz por ti, mas principalmente por ele.

Beijinhos grandes