terça-feira, 18 de setembro de 2012

Hoje foi o segundo dia de escola...

E hoje fui ainda com o filhote até à sala para levar os restantes materiais porque o saco era volumoso e (muito) pesado...
Mas hoje pais e mães já não entravam na sala...
E foi por causa de tanto material que ontem à tarde a opção de ir pedalar ficou completamente posta de parte... Já à  hora de almoço o ginásio também não foi opção porque nesse espaço de tempo percorri duas grandes superfícies à procura do que faltava na lista de material...
E chegados a casa a opção foi colocar o  nome do filhote em tudo, organizar o que estava desorganizado e isto levou  mais de uma hora porque fiz etiquetas personalizadas com o nome, o ano e a turma do filhote para serem coladas em todo o material, incluindo canetas e lápis...
Se tivesse ido andar de bicicleta estaria preocupada com esta tarefa e por isso não fui. Prefiro fazer estas coisas ao fim do dia do que ao serão em que já estou cansada e quero é sentar-me no sofá depois de ter feito o jantar e preparado tudo para o dia a seguir...
Com o início da escola noto que, como é óbvio, que tenho menos tempo e disponibilidade mental para ir andar de bicicleta e, ainda por cima, os dias estão muito mais curtos e eu só o posso fazer ao fim da tarde...
Mas como estava a dizer, agora até tudo entrar nas rotinas, preocupa-me ter tudo organizado e seria incapaz de ir pedalar e estar só a pensar em tudo o que tinha por organizar em casa...
Tenho que me mentalizar que sou só uma e que não posso nem consigo estar em todo o lado a tentar fazer tudo ao mesmo tempo... E agora está a acontecer algo que supera e que é muito mais importante do que pedalar: acompanhar, orientar e apoiar o filhote em tudo no que à escola diz respeito...
E com os dias a encurtarem, lá para meados de outubro já não deve mesmo dar para pedalar quando saio do trabalho :-(
A bicicleta passa para os fins de semana e entretanto tenho que me reorganizar relativamente ao ginásio...
Para já, e em vista, está uma maratona de BTT e uma aula de cycling de duas horas que nunca fiz. E como gosto de novos desafios já só penso se serei capaz, como será, como não será...
Ah... E 'apraz-me' dizer que ao segundo dia de aulas este meu filho já tem um bocadinho duma alsa da mochila 'rasurada'...
...
... ...

2 comentários:

mamã da princesa disse...

Que misto de sentimentos por aí andam!
Acredito que te sintas "ansiosa" com esta nova etapa, pois é isso que penso vir a sentir no proximo ano, quando me couber a mim essas andanças!
Que tudo corra pelo melhor ao F e a adaptação ao novo espaço, amigos e afins seja excelente!

Beijinhos grandes

Carla Isabel disse...

Já estão no 1º ano...ai amiga....:)