terça-feira, 4 de setembro de 2012

Lá estou eu a rir...

Lá estou eu a rir que nem uma perdida quando começo a ver fotos minhas na maratona de BTT a que fui no fim de semana passado...
É incontrolável e é mais forte do que eu...!
Começo a rir porque parece que não me reconheço, a mulher que vejo naquelas fotos parece-me uma "Algures" completamente diferente da "Algures" do passado e de antes de se mudar para o Oeste há três anos atrás...
Começo por olhar para o meu corpo tão mais magro e quase 'esbelto', definido e, pronto, vá, agora um momento de piroseira total, um corpo "jeitoso", em forma mas com formas, sem estar esquelética ou musculada...
Para onde foi aquele corpo 'cheiinho', rechonchudo, grande, que fazia de mim uma 'calmeirona' forte e grande e que me deixava com a auto estima lá no fundo...
Depois olho para a minha alma na fotografia e constato que também ela mudou. Deixou se ser (quase) insegura, 'tapada', 'parva' e de confiar plenamente em tudo e todos. Esta "Algures" está mais segura, crítica, irónica, mordaz e livre e liberta...
Penso também no que me havia de dar quase aos 40 anos, mãe de filho, ma(e)drasta, trabalhadora por conta de outrém com um horário fixo diário, esposa, dona de uma cadela, de um casal de gatos e de um periquito, sem ajudas por perto à exeção do marido, enfim, é a loucura total...
Ainda por cima, durante as férias, estive três semanas sem pedalar e depois toca de pedalar na véspera da prova (grande preparação, hein...!) e é claro que a minha prestação não foi das melhorzinhas mas pelo menos fiz parte da ínfima percentagem feminina que esteve presente... E quando digo ínfima é mesmo ínfima, não estou mesmo a exagerar...
Ah, mas como sou 'doida varrida', ontem, um dia depois da prova, quando cheguei do trabalho, lá fui eu pedalar. Cheguei a casa quase de noite e soube imensamente bem...

1 comentário:

Corre como uma menina disse...

Olá! Antes de mais, bem-vinda de novo! :)

Sentires-te bem com esta nova "Algures" é o que interessa.

Boas pedaladas!