terça-feira, 4 de setembro de 2012

O (meu) pequeno contributo para o estudo sobre o Peso...

Desde Domingo, e durante uma semana, que ando com este aparelho (acelerómetro) colocado na cintura, exeto para dormir e tomar banho.
Há uma semana atrás estive na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa afim de participar num estudo sobre o "Registo Nacional de Controlo de Peso".

E quem é que pode participar neste estudo?

"O recrutamento para o Registo está aberto em permanência. Se tem mais de 18 anos de idade e perdeu, pelo menos, 5kg do seu peso corporal nos últimos 15 anos e conseguiu manter o peso perdido há pelo menos 1 ano, poderá estar em condições de participar neste estudo."

Dito isto, faz agora em setembro 21 meses que perdi 26 quilos e por isso já sou considerada um "caso de sucesso" por não ter recuperado o peso perdido há mais de um ano e por o manter desde então...

Respondi a diversos questionários na FMH/UTL, trouxe outros tantos para casa aos quais já respondi e também me mediram e pesaram... Tudo isto na companhia do meu pai que aguardava no átrio e do meu filho que, claro, quis ir com a mãe para todo o lado e assim me acompanhou. Enquanto eu respondia aos questionários, ele pintava desenhos... Ainda lhe mediram a altura e digamos que está mesmo muito alto...

Acho muito importante esta (pequena) contribuição e como 'extra' vou enviar, para o estudo, ainda que não seja objeto de análise, o mapa excel que tenho feito, desde junho de 2010 referente a todo o exercicío físico que faço...

"O recrutamento para o Registo está aberto em permanência. Se tem mais de 18 anos de idade e perdeu, pelo menos, 5kg do seu peso corporal nos últimos 15 anos e conseguiu manter o peso perdido há pelo menos 1 ano, poderá estar em condições de participar neste estudo."

Dito isto, faz agora em setembro 21 meses que perdi 26 quilos e por isso já sou considerada um "caso de sucesso" por não ter recuperado o peso perdido há mais de um ano e por o manter desde então...

Respondi a diversos questionários na FMH/UTL, trouxe outros tantos para casa aos quais já respondi e também me mediram e pesaram...

Acho muito importante esta (pequena) contribuição e como 'extra' vou enviar, para o estudo, ainda que não seja objeto de análise, o mapa excel que tenho feito, desde junho de 2010 referente a todo o exercicío físico que faço...

Mais informações em:
O recrutamento para o Registo está aberto em permanência. Se tem mais de 18 anos de idade e perdeu, pelo menos, 5kg do seu peso corporal nos últimos 15 anos e conseguiu manter o peso perdido há pelo menos 1 ano, poderá estar em condições de participar neste estudo."

Dito isto, faz agora em setembro 21 meses que perdi 26 quilos e por isso já sou considerada um "caso de sucesso" por não ter recuperado o peso perdido há mais de um ano e por o manter desde então...

Respondi a diversos questionários na FMH/UTL, trouxe outros tantos para casa aos quais já respondi e também me mediram e pesaram...

Acho muito importante esta (pequena) contribuição e como 'extra' vou enviar, para o estudo, ainda que não seja objeto de análise, o mapa excel que tenho feito, desde junho de 2010 referente a todo o exercicío físico que faço...

Mais informações em:

https://www.facebook.com/registodopeso e em
 

2 comentários:

Isabel disse...

Ora aí está um estudo em que não poderia participar... só se fosse mesmo a seguir a ter engravidado! LOL!

Beijocas!

Elsa disse...

pena que estou longe e pelo que consigo entender temos de ir a Lisboa algumas vezes, oh.