quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O que é que a bicicleta dá...

Foi nisto que pensei depois da aula de hoje no ginásio...
Mas vamos começar do início...
Estive vinte minutos na passadeira, dos quais corri uns quinze. Depois fui uns dez minutos para a 'wave', diz que é bom para tonificar e enrijecer as pernas e os glúteos e é disso que a malta (feminina) precisa. Enquanto olhava a sinalética na máquina e os locais do corpo que trabalhava, lá estava eu a pensar na bicicleta e em como trabalha também os mesmo sítios, pernas e glúteos...
Bom, adiante.
Entretanto começou uma aula e lá fui eu... E nos 'entretantos' achei piada porque não fui ao ginásio durante todo o mês de agosto e desde o início de setembro que só tenho ido duas vezes por semana e nunca consigo fazer aulas inteiras.
Já ao ar livre, vou pedalar ao fim de semana e quando dá durante a semana e esta semana ainda não deu.
Mas isto tudo para dizer que após o início da aula, com exercicíos muito intensos, fortes e repetitivos, e olhando pelo espelho, toda a classe estava descoordenada, e praticamente assim: 
 
 
 
 
 
E eu, transpirada que nem um cavalo, já o estava da passadeira e da 'wave', saltava, pulava e estava no ritmo dum lado para o outro, e estava cheia de energia.
E na minha cabeça ecoava, quase no ritmo duma música de Carmen Miranda, "o que é que a bicicleta tem...?!"
Tem que de facto faz diferença na forma e prestação físicas, pelo menos na minha, já que não tenho sido assídua no ginásio e, afinal, ali estava eu mais que em forma a fazer tudo cheia de energia e a sentir-me bem...
Enfim, já tive a minha dose de endorfina e cheguei ao trabalho a sorrir ainda que também a parecer que precisava dum banho ainda que tivesse já tomado um...
Muito provavelmente não poderei ir pedalar logo, logo vejo...
 


Sem comentários: