quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Banho n.º 3

Bem sei que isto não tem interesse nenhum, pela temática em si e porque não sou patrocinada por produtos para o banho mas enfim, lembrei-me que em dias como os de hoje tomo banho... três vezes...
O banho matinal, o banho da hora de almoço após a ida ao ginásio e o banho de fim de tarde depois de ter ido pedalar...
Os dias são cada vez mais curtos e hoje estava de chuva e por isso não sabia ao certo se iria pedalar, ainda que o tivesse combinado com a minha amiga das pedaladas.
Saí do trabalho disparada e afinal não foi possível à minha amiga ir pedalar mas como eu já estava equipada e a precisar de levar com vento e chuva na cara e no corpo fui com a ideia de que se começasse a chover, voltaria para trás, para casa.
E assim fui e assim começou a chuviscar mas, na verdade, não voltei para trás para casa. Fui até onde o tempo me permitia ir e hoje dispunha apenas duma hora até que anoitecesse.
Fui e pedalei depressa, até mais no alcatrão do que no mato, e quando passou meia hora, aí sim, voltei para casa.
Fiz subidas, com as pernas ainda doridas da aula da hora de almoço, pedalei muito depressa e hoje estava a sentir a bicicleta, senti que a dominava e que precisava daquilo. Das pernas a pedalarem, do silêncio, da brisa, do som da minha máquina e do meu corpo a darem o litro.
Se fosse possível tinha ido até não sei bem onde. Como não foi possível, fui até onde pude, depois dum dia de trabalho e de muitas correrias.
Pedalei 17 quilómetros sentidos em sintonia com a bicicleta.
Hoje era só eu e a bicicleta e a bicicleta e eu...

1 comentário:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

"...Hoje era só eu e a bicicleta e a bicicleta e eu... "

Que saudades de me sentir assim... Bem! Não é bem só eu e a bicicleta, mas antes Só eu e as minhas pernas! (Corrida) mas sei o dizes e olho para a minha pessoa e grito: "Tenho saudades de me sentir assim" :(