segunda-feira, 22 de outubro de 2012

De vez em quando também tenho ataques de 'snobismo' intensos...

Quem me conhece sabe que no início sou um pouco fechada e tímida e que não sou muito expansiva. Contudo, isso nunca fez de mim "mal educada" ou "não falo a ninguém". Sempre disseram que eu era uma tímida simpática e acho que é isso mesmo que sou...
Claro que também não ando sempre a sorrir e às vezes demoro algum tempo até dar confiança a alguém ou a mostrar-me mais aberta e disponível mas isso não invalida que no meu dia à dia não sorria, não fale ou não dê os bons dias a quem encontro casualmente há dias, semanas, meses, anos... Acho que é algo que faz parte da boa educação...
E por isso ultimamente perdi a paciência para aquelas pessoas que tanto falam como não falam.
Passam por nós há anos e há dias em que falam e no dia a seguir já não nos conhecem e já não falam.
E por momentos sinto-me completamente parva a olhar para tais pessoas na "esperança" de dizer "bom dia" ou "boa tarde" como qualquer pessoa normal e bem educada e eis que não 'obtenho' nem um contato visual, nem uma palavrinha, nem um 'olá' ou um educado 'bom dia'.
E de repente até parece que eu preciso daquelas pessoas que devem ser mas é esquizofrénicas por nuns dias falarem e noutros não...
E posto isto decidi que se não querem falar, não falem, agora não falem de vez porque eu também não vou mais esboçar um sorriso simpático, quiçá parvo até, para cumprimentar alguém que não mantém o mesmo comportamento constantemente...!
Vai daí que hoje de manhã fiz isso a três pessoas...! Ignorei-as completamente.
Eu e o meu sorriso estamos cansados de ser simpáticos e recetivos e comunicativos e de obtermos, em grande parte dos dias, uma espécie de desprezo incompreensível ou uma total falta de reação para no dia a seguir já falarem e sorrirem...
Pá, se têm problemas, eu também os tenho e ninguém tem culpa ou tem que levar com eles e por isso hoje foi o dia em que deixei de falar a quem não sabe se fala nuns dias e noutros não.
O mais caricato foi passarem de lado por mim, passarem para a minha frente e nada, nem uma palavrinha. E depois, quando estamos "de frente" suspeito que estavam a olhar para mim para me cumprimentar.
Lamento. Mas não olhei nem falei. Quando passaram por mim de certeza que me viram porque eu não sou assim tão pequenita que não se veja a minha pessoa...
E em mais dois casos, idem, idem, aspas, aspas...
Mas que coisa! Mas agora lá preciso de falar a quem mal conheço?! Vão ser  mal educados com o seu mundinho porque eu não conheço estas pessoas nem quero conhecer.
Hoje não só não lhes falei como pus o meu ar snob "1567" que é algo que eu raramente ou nunca uso. Ando sempre simpática e com um ar afável. Pois isso acabou-se! Agora só existe para quem realmente merece e vale a pena...
Que pessoas mal resolvidas que andam por aí...

1 comentário:

mamã da princesa disse...

Sabes, comigo passa-se exactamente o mesmo.
Até parece que a mal educada (extra-terrestre) sou eu... quando digo um "bom dia" e não obtenho resposta... fico assim com cara de idiota á espera de uma resposta que não custa nada.
E já muitas vezes pensei em "ignorar" essa gentinha, mas isto está-me de tal modo "na massa do sangue" que me esqueço da decisão e cumprimento sempre!
Sou mesmo assim... tótó e bem educada "demais"!
Mas um "bom dia" não custa nada e sabe tão bem de ouvir... que me sai... mesmo quando não quero!

Beijinhos grandes