quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O apelo da água...

Com o mês de outubro, e a pedido do filhote, iniciou-se a natação "a sério".
Tivémos a natação para bebés dos 11 meses aos quase 3 anos e dos 3 aos 5 anos e tal havia natação na creche mas as aulas eram apenas de meia hora, uma vez por semana.
Devo dizer que a primeira ida à piscina foi um verdadeiro teste à minha paciência e ao "eu-mãe"... Não correu nada bem porque o filhote não queria ir para a piscina, depois de devidamente equipado no balneário, porque, segundo ele, não conhecia ninguém...
E ali estive num misto de não te vou obrigar a fazer algo que não queiras mas até foste tu que pediste muito para vir para a piscina e no de já paguei, tu é que pediste a natação, agora tens que ir...!
Bom, até chinelos as pessoas da piscina me trouxeram para eu entrar nas instalações com o filhote e assim fiz. Ele sempre reticente e eu ali com toda a paciência do mundo...
Quase no fim da aula lá conseguimos chegar perto da piscina e da professora. O filhote sempre com um ar envergonhado e lá consegui 'fugir' durante uns dez minutos e fiquei a observá-lo sem que me pudesse ver.
Nada resultou e não entrou na água...
Viémos embora com a promessa que de na próxima aula as coisas correriam melhor...
E assim fomos a outra aula. Equipamento vestido e... não queria ir novamente... mas desta vez trouxe os meus próprios chinelos e fui até à entrada da piscina.
Menos mal porque desta vez o filhote ficou logo por lá e eu vim-me embora.
Novamente nas bancadas dei conta que o filhote se encolhia e não ia para dentro de água até que a professora se equipou também e eu e o pai saímos de cena e quando voltámos demos de caras com um filhote sorridente dentro de água, que corria com os brinquedos e os equipamentos, que mostrava felicidade e não um ar contrariado...
Finalmente libertou-se e eu fiquei muito feliz porque sabia que no fundo ele gostava de água e estava a custar-me aquele "sofrimento"...
A Natação, ainda que tenha sido o filhote a pedir para ir, é algo que é do meu "agrado", 'ao contrário' do futebol... Pela Natação eu estou lá e dou-lhe o meu apoio a 200%. Na Natação não me 'custa' estar nas bancadas ou transpirar como se estivesse no ginásio, tal é o calor do meio ambiente e o calor que tenho a despir, a dar banho e a vestir o filhote...
Enfim... enquanto estou nas bancadas tenho vontade de saltar para dentro da piscina grande, sem pé... Sinto um apelo, o apelo da água que adoro, tenho vontade de nadar e não fosse andar no ginásio e pedalar, acho que enquanto o filhote estivesse na aula, eu me aventurava a ir para a piscina grande dar umas braçadas...
E isto não está posto de parte. Faço muito exercicío, as entradas individuais na piscina são caras mas sei que num destes dias não lhe consigo resistir...

Sem comentários: