quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Voltei a fazer cycling sozinha...

Bom, estou a bater os meus recordes ao não ir ao ginásio há quase duas semanas. Quer dizer, também não fui durante todo o mês de agosto mas aí estava de férias e por isso "não conta". O não ir ao ginásio no meu dia à dia é que não é mesmo normal mas estou um pouco 'desgostosa' com algumas coisas. Nada contra ninguém em particular mas acho que me estou a fartar de algumas situações/circunstâncias... Aliás, entre outras coisas, 'chateia-me' um pouco ninguém perguntar, precisamente, se se passa algo para não ir ao ginásio durante "tanto" tempo já que sou das pessoas mais assíduas e certinhas... Enfim...
Bom, mas é claro que não consigo passar sem me mexer e por isso no sábado passado fui andar de bicicleta e ontem voltei a ir com o maridão para o tal ginásio muito mais barato e que fica perto de casa e das atividades do filhote...
Enquanto o filhote está nas atividades, a mãe e o pai, em vez de estarem 'alapados' e parados durante quase duas horas, estão a fazer exercicío físico e isto é um "conceito" que me agrada cada vez mais e que me deixa muito tranquila por estar próxima da minha cria e por estar a fazer algo de que gosto muito.
É claro que um professor/instrutor puxa por nós, dá dicas, corrige-nos e dá uma aula na sua plenitude mas também, eu ao ir ao ginásio à hora de almoço só consigo fazer metade das aulas, por isso acabo por não usufruir do que mais gosto.
E na verdade consigo auto disciplinar-me. Já o sabia, não sei porque às vezes duvido de mim mesma... Já o sabia porque depois de perder o peso pretendido, mantive o mesmo e mantive-me muito ativa sem ir ao ginásio durante seis meses. Eram caminhadas, eram corridas, eram exercicíos em bancos de parques, eram pedaladas, e tudo ao ar livre e grátis ainda por cima...
Tudo isto leva-me a pensar se valerá a pena gastar uma pipa de massa num ginásio, onde muito aprendi e evoluí, é certo, mas que acaba por não me proporcionar aquilo de que gosto: as aulas...
Posto isto, e ontem tendo colocado o rádio do mini ginásio numa estação com música bastante agitada, fiz cycling durante 50 minutos em diversos ritmos e posições. Umas vezes em pé, outras sentada, outras com mais carga, outras com menos carga, enfim, de tal forma que saí ensopada da bicicleta, tal e qual como se estivesse numa aula... A blusa, as calças e a minha cara estavam encharcadas em suor e isto deixa-me confiante nas minhas capacidades...
O maridão fazia outras coisas e ninguém de quem passava por lá esteve tanto tempo na bike como eu...
Ainda fiz dez minutos na elítica onde também transpirei e depois fiz exercicíos em cima da bola com pesos, para os braços, e abdominais.
Fiz pranchas e flexões e ainda fiz duas máquinas para as pernas que nunca usei no "meu" ginásio.
Por fim fiz os alongamentos e parecia parte duma aula de Body Balance e dessa aula sim, tenho saudades. É a única aula que "consigo" fazer inteira e onde descobri uma imensa evolução no meu corpo e na sua flexibilidade e equilíbrio. Neste momento consigo ter as pernas direitas 'esticadas', dobrar o tronco e colocar as palmas das mãos por baixo dos pés... Isto era impensável há um ano atrás...
Findo o treino, o meu e do maridão, fomos buscar a nossa cria às suas atividades e viémos os três para casa, suados mas felizes...
Claro que isto é possível porque já tinha o jantar pronto e tudo organizado no dia anterior... Enquanto o pai dava banho ao filhote, eu punha a mesa e aquecia o jantar. E entretanto fomos nós ao banho, jantámos e o filhote ainda fez os trabalhos de casa.
Sem ajudas, sem empregadas, realmente tudo se consegue com boa vontade, organização e planeamento...
;-)


(imagem da net)

Sem comentários: