domingo, 4 de novembro de 2012

C'a neura "ciclística"...

 
Sim, é verdade. Hoje estou com uma espécie de neura "ciclística", precisamente porque hoje não foi possível ir andar de bicicleta...
Ainda que ontem tivesse ido treinar no "ginásio n.º 2", hoje senti muito a falta da bicicleta... Estava a chover e assim eu e a minha amiga das pedaladas nada combinámos. Para além disso, o pai cá de casa já tinha planeado ir com o seu grupo dar uma volta e como temos que 'alternar' nos treinos por causa de ficarmos com o filhote, e uma vez que eu tinha ido pedalar no feriado, achei que hoje podia "não ir" ou ir de tarde.
Contudo, o 'winguru' enganou-me ao referir que de tarde não chovia e assim os meus planos de dar uma volta de tarde sairam gorados... Não é que a chuva me assuste ou impeça de pedalar mas realmente era mais que muita, sem sinais de ir desanuviar, pelo que fiquei por casa e com uma "neura" por não ter ido pedalar.
Esta "ânsia" mantém-se, sinto necessidade de treinar e por isso só penso que o irei fazer amanhã mas só ao fim do dia porque à hora de almoço também não vai ser possível...
Aproxima-se uma prova de BTT e estou um pouco 'preocupada' porque estarei mais de uma semana sem pedalar quando a mesma decorrer... Bom, seja o que for, que seja com tranquilidade porque também já fui a tantas maratonas de BTT este ano, que mais uma, menos uma, é só mais um desafio...
Houve provas em que me preparei tanto e em que depois correram tão mal...
Houve provas em que não me preparei, em que pedalei a menos de 24 horas da prova, e em que tive prestações ótimas...
Enfim... o melhor é descontrair. O que eu agora não sei bem é se vou à prova em que teria que me esforçar, superar a mim mesma, em que será um desafio por ser algo menos habitual nas minhas pedaladas, e estar pouco preocupada com a classificação, ou se vou fazer os quilómetros nos quais estou muito à vontade porque até são menos do que aqueles que costumo treinar, em que sei que não estarei nervosa nem ansiosa, mas em que por causa de tudo isto esperarei de mim própria uma classificação "melhorzita"...
Pois é, as dúvidas assolam a minha mente e corpo...
 
- foto retirada -

2 comentários:

Nainho disse...

Boas... sem ter nada a ver com a decisão final.. qndo nos superamos a alegria da conquista é plena!
Por isso.. eu tentava a prova mais difícil...

Nunca devemos fazer menos do que aquilo que fazemos.. Nunca devemos ser menos do que aquilo que somos!

Algures no Oeste disse...

NAINHO: Bem vindo.
Obrigada pelas suas palavras e pelo incentivo...
:-)
Até breve.