sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Um dia havia de ter uma

E ontem foi o dia.
Realmente parece que as coisas acontecem quando menos se espera.
Depois de começar a perceber melhor de bicicletas e afins comecei com desejos, 'ensejos' e suspiros pelas bicicletas Specialized...
Até porque a bicicleta em que tenho andado é um pouco pequena para mim mas era o que havia e foi graças a ela que tanto pedalei nestes últimos dois anos...
Só que ontem, e sem esperar, foi o dia em que a Specialized entrou na minha vida.
Já fiz o registo no 'site' com o seu número de série e esperemos que nunca tenha que dar uso à sua garantia vitalícia...
Finalmente uma bicicleta para o meu tamanho e muito bem equipada.
Este foi um verdadeiro "upgrade" na minha vida 'ciclística' e agora mal posso esperar pelo fim de semana para a ir experimentar e ver como correm as novas pedaladas.
Pode parecer algo simples mas para mim é importante, é como se fosse uma criança a receber um qualquer presente que desejava muito.
É algo esforçado e merecido porque passei por muitas falhas técnicas e mecânicas com a minha (anterior) bicicleta, atrasei-me em provas porque a bicicleta bloqueava nos pedais e não andava, as mudanças encravavam, enfim, se eu fosse de desistir teria muitas vezes deixado provas a meio...
E tudo isto se deve ao nosso esforço. Sai-nos do "coiro" como se costuma dizer.
E é por isso, por causa das dificuldades e agruras que passei com a bicicleta, que esta sabe imensamente melhor e porque não caíu na nossa vida de mão beijada.
Tudo é uma luta, um desejo e um empenho nosso...
Claro que enquanto mulher que tem outras 'facetas', dou por mim a pensar se não deveríamos fazer ou "ter" outras coisas para além duma bicicleta mas agora foi o momento e já está, já está...
Sinto-me realmente "apanhada" por um qualquer vírus ciclístico... Não quero saber de sapatos, botas, jóias, relógios ou roupas novas... Na minha mente pairam bicicletas, equipamentos e componentes pelos quais estou disposta quase a 'sacrificar-me'. Pelo resto, nem por isso...
Foi o maridão que insistiu até mais porque eu como mulher racional já só dizia que não e tal, que existem outras "necessidades" mas enfim...
 
 

5 comentários:

Vera, a Loira disse...

Também tenho uma specialized, mas e a foto da tua??? Mostra lá...

Algures no Oeste disse...

VERA: Lol, claro mas hoje a bike está em "afinações". Como espero ir pedalar neste fim de semana claro que conto tirar (muitas) fotos, depois coloco aqui ;-)
Beijinhos.

sam disse...

Parabéns.
Essa marca é das mais conceituadas da praça. Agora tens de pedir ao teu marido para colocar outra prateleira na tua sala de troféus porque senão vai faltar espaço para tanta taça :)
Boa sorte com a nova máquina!

Corre como uma menina disse...

Estou com a Vera, depois também quero ver fotos do teu presente de Natal antecipado! :)
E tu mereces, é uma coisa que gostas e a que vais dar uso.
Agora também me vai custar comprar o Garmin, de facto é muito dinheiro, mas depois penso que há tempos que não compro roupa para mim, não sou de gastar dinheiro em cabeleireiros e este ano nem umas férias de jeito tive... mereço!

Beijinhos e boas pedaladas!

AjBernardo disse...

eheheheh....excelente !!

...o que eu gostei de ler este post :D

obrigado...


Eu tambem tenho uma Specialized , já velhinha e a precisar de upgrades em alguns componentes , mas tá sempre preparada para umas voltas e nem refila !! :D
...ou melhor , de vez em quando faz uma "xiadeira" e uns "táus" que parece que vai a perder peças , mas é da minha falta de jeito e da falta de cuidado na manutenção !! :)

boas pedaladas...
ajb