quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

De volta às quatro paredes...

O dia acordou com Sol e eu acordei com uma espécie de neura por não poder ir pedalar...
Tive que me vir enclausurar entre quatro paredes enquanto o filhote, felizmente, ficou a dormir em casa na companhia dos avós e o pai já há muito tinha saído para trabalhar...
No fundo, eu vivo do meu trabalho e não da bicicleta mas, no fundo, a bicicleta é a minha paixão e por isso é com muito custo que este ano pelo Natal não tenho férias e me arrasto para o trabalho sem poder assim ir pedalar (mais)...
Há também que fazer uma espécie de 'desentoxicação' de tudo o que comi por estes dias, nem quero imaginar as calorias consumidas que, certamente, serão superiores às que gastei a pedalar em três dias (qualquer coisa como seis mil e tal calorias...).
No entanto, à hora de almoço vou cuidar de mim (e não é a ir ao ginásio...) e por isso só terei tempo para almoçar uma sandes o que implica comer ainda mais pão...
E depois vem aí a passagem de ano e o aniversário do maridão, o que significa que vou comer mais em quantidade do que é habitual...
Felizmente janeiro vem aí e com ele a esperança dos dias um bocadinho maiores no final do mês e o regresso a uma alimentação mais regrada, contida e equilibrada.
É que isto de já não ter 20 anos nota-se logo e quando como mais parece que instantaneamente tudo se aloja nas coxas e nos glúteos... Aliás, ando a achar essa parte "maior" do que gostaria... Se calhar devia pensar em fazer outros exercicíos/aulas para além do Cycling e do Body Balance por forma a melhor 'tornear' e 'diminuir' essa zona...

Sem comentários: