terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O Natal por aqui...

O Natal por aqui, o Natal em mim este ano é praticamente inexistente.
Não fosse ser mãe e ter um filho com 6 anos, não queria mesmo saber do Natal este ano.
Puro e duro, é mesmo o que sinto, e como a cada ano que passa me sinto mais realista e frontal, seria um contrasenso se viesse aqui para o blog com grandes manifestações de boas festas... Também não o fiz no facebook nem enviei sms. Apenas respondo e desejo boas festas por uma questão de educação e porque não vivo sozinha no mundo e telefonei a meia dúzia de pessoas porque realmente o "mereciam" e porque tinha saudades de falar com essas pessoas...
Afaga-me ainda a alma e o coração ter os meus pais connosco no Oeste e o Natal ser um pretexto para passarmos uns dias todos juntos...
E aproveitando o facto de os meus pais estarem por cá, eu e o pai cá de casa pudémos assim ir pedalar os dois, até porque a minha amiga das pedaladas ausentou-se. Fomos pedalar com uns amigos e foi muito divertido. E se no Sábado pedalei 38 quilómetros, no Domingo foram 55 quilómetros e ontem foram mais 45 quilómetros. Num dia com ténnis normais, noutro com sapatos de encaixe a ver se me (re)habituo àquilo e vá lá que não tive dores nos pés.
Quanto a percursos, claro que 90% é BTT e uns 10% de alcatrão, e só porque tem mesmo que ser.
É bom, é divertido e diverte-me (muito) pedalar... Sinto a minha alma renovada e parece que iria assim até ao fim do mundo...
Já hoje a pedalada foi do filhote. Enquanto ele pedalava para irmos tomar um difícil café, nós íamos a pé.
Tal foi a 'brutidade' dos trilhos que eu que me mexo praticamente todos os dias tenho dores em sítios inesperados: as omoplatas e o antebraço...
Ainda assim, feliz Natal a todos que por aqui passam...
 
- fotos retiradas -

Sem comentários: