terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Primeiro era assim

Quando comecei a (re)andar de bicicleta estava a meio do meu processo de emagrecimento e achei que seria uma boa ajuda para perder peso e fi-lo "por piada".
Tendo em conta o meio físico e geográfico que me rodeia, esse início deu-se logo numa espécie de BTT...
Nesse dia pedalei 14 quilómetros e pareceu-me uma distância enorme, quase avassaladora. Fiquei feliz por ter conseguido pedalar tantos quilómetros e fiquei com vontade de continuar.
E continuei. Tal como continuava o meu emagrecimento.
Depois passei para os 18/20 quilómetros e achava assim uma coisa espetacular, conseguir pedalar tanto...
Entretanto as pedaladas continuaram e depressa comecei a fazer 25/30 quilómetros e de cada vez que fazia mais quilómetros ficava eu também mais feliz e 'satisfeita'...
Entretanto comecei a pedalar com regularidade e os 35/40 quilómetros instalaram-se de mansinho e sem qualquer dificuldade mas, ainda assim, já achava muito conseguir fazer 40 quilómetros e nesta distância comecei a tentar fazer tudo em menos tempo.
Estabilizei nos 40 quilómetros e o meu objetivo passou a ser fazê-los cada vez mais depressa e por caminhos mais técnicos e mais difíceis...
Só que 'entretanto' fiz uma prova de BTT com 50 kms e foram os meus primeiros 50 quilómetros numa prova e o 'gostinho' ficou...
Entretanto tenho treinado sempre entre os 45 e os 55 quilómetros e pergunto-me se um dia conseguirei pedalar, sem qualquer dificuldade, distâncias superiores, como 60 ou 70 quilómetros.
Agora estes 60 / 70 ou 80 quilómetros parecem-me como me pareciam os 40 quilómetros quando eu pedalava 20 quilómetros só que eu não tenho muito tempo para grandes treinos e treinar distâncias maiores implica um tempo maior de treino que eu não tenho por causa da minha vida pessoal...
Não tenho tempo durante a semana nem ao fim de semana para estar ausente durante cinco ou seis horas a pedalar. Adoraria mas tenho a minha casa e o meu filho para cuidar entre outros imensos assuntos e "coisas".
Contudo, como queremos sempre progredir e evoluir, será que um dia conseguirei pedalar tantos quilómetros de forma mais rápida e sem dificuldades como passei a fazer os 40/50 Kms...
Sinceramente não sei...
Não queria estagnar mas tenho receio que a falta de tempo não me permita treinar realmente grandes distâncias...
Vamos ver... Para já só me inscrevo em provas até 50/55 Kms... Porque esses quilómetros eu sei que sou capaz de os fazer 'de seguida'.
Já 60, 70 ou 80 kms não sei porque nem nunca os fiz...

4 comentários:

Nainho disse...

Quem faz 55 em treino.. faz facilmente os 80km! desde que o nível de dificuldade seja semelhante!

Ousa tentar.. E ousa conseguires!
Se não ousares não vais conseguir certamente!

Corre como uma menina disse...

É olhando para trás que ficamos com noção do que já evoluímos. Provavelmente daqui a alguns meses já estarás a fazer esses 70km dentro de um tempo que não pensavas possível e que não rouba espaço ao tempo com a família.

Beijinhos e boa evolução!

Anónimo disse...

Olá, costumo acompanhar o seu blog, e tenho andado para perguntar-lhe: para além de começar a andar de bicicleta o q fez mais, para perder peso?

Obrigada

Algures no Oeste disse...

NAINHO: Obrigada pelas palavras sempre sábias...
:)

CORRE COMO UMA MENINA: Espero que sim mas sem mais tempo acho que será difícil, vamos ver...
:)

ANÓNIMO das 15:17: Se quiser ler e tiver tempo e paciência é só ir às etiquetas PESO e ALIMENTAÇÃO que aparece tudo.
Esse percurso deu-se entre dezembro de 2009 e dezembro de 2010 e ficou tudo registado no blog.
Na altura andava no Viva Fit e fazia também caminhadas, para além de ter ido a uma Nutricionista.
:)
Até breve.