terça-feira, 9 de julho de 2013

Praia de fim de tarde...

No fim de semana, com a família por perto, lá me 'convenceram' a ir até à praia...
Como sempre, enchi-me de creme protetor factor 30 mas na zona da cicatriz coloquei o protetor do filhote, com factor 50... Ainda andei com a blusa vestida mas ao fim da tarde, o calor amenizou e não resisti em ir até à água. Depois de uns mergulhos, os primeiros do ano que me souberam imensamente bem, decidi sentar-me à beira da água com as crianças, o filhote e a tia do meu filho que é uma menina muito especial, tem Trissomia 21 e um dia destes 'falarei' disto por aqui... Nem sei porque ainda nunca o fiz... 
A tia do filhote estava a ambientar-se à praia e tentei 'tirar-lhe' os medos e receios da água e da areia e acho que, em parte, o consegui... Toda a gente ficou muito admirada por ela ficar tanto tempo sentada connosco dentro de água, a brincar com a areia e as pedrinhas.
Fiz jogos com ela e com o filhote e estavam deliciados. E por instantes de segundo dei por mim a pensar que era, ou sou (ainda não sei bem...), uma pessoa algo impaciente, e ali estava eu com a maior paciência e boa vontade a brincar com simples pedrinhas e conchinhas com duas crianças, uma delas diferente e especial... Ninguém se levantou ou chateou e estivémos naquilo uma boa meia hora. Não consigo explicar o sentimento que tive por estar a brincar com alguém 'diferente' em que era notório que estava imensamente feliz e realizada por estar ali a brincar com algo tão simples, num sítio tão "banal" como a praia... Por segundos pensei que a nossa felicidade é mesmo o que quisermos fazer dela... Que muitas vezes não damos valor ao que temos de bom junto a nós...
Eu, a impaciente, adorei estar ali na água com as crianças...
Eu, a impaciente, senti-me como que 'realizada' por estar a fazer feliz uma criança 'diferente'... A simplicidade no seu olhar e nos seus (sor)risos, a sua atenção para com as cantigas que (eu) cantava, os jogos entre os três, foi mesmo o melhor do meu dia e dos meus dias nos últimos meses...

- foto retirada -

2 comentários:

Nainho disse...

.. o momento é aquilo que queremos que seja!..

é bom ler-te sempre!
é muito bom ler um post feliz!

Alexandra de Amorim disse...

E com 'pouco' se faz tanto!
Um dia bem passado :D