quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ah - (espaço e silêncio) - mulher dum corno! (exclamação).

Sim, é verdade. Ouvi isto no passado fim de semana em que fui participar numa meia maratona, de BTT é claro, e passava duma subida arenosa e cheia de pó e troncos para atravessar um pouco de alcatrão e voltar a entrar numa imensa subida cheia de terra, mais pó e mais troncos, que parecia não ter fim...
Ouvi isto e não levei a mal. Foi dito por um velhote que estava num grupo a ver os ciclistas a passarem.
Aquilo foi dito com alguma rudeza própria de quem vive  num meio mais rural e por isso nem respondi e 'fingi' que não ouvi porque no fundo até era um elogio. Ali ía aquela 'maluca', ao pó, no meio da imensa homenzarrada, a contornar obstáculos e por ali fora.
Estou mais lenta e com menos força por causa de tudo o que me aconteceu  mas, ainda assim, consegui fazer diversas subidas sem desmontar da bicicleta e fazer alguns caminhos mais complicados. Apareço em fotos a pedalar enquanto que próximos de mim estão homens a levar as bicicletas à mão...
Houve uma subida, com mais de 1 Km certamente, em que não desisti, fi-la toda na bike. Cheguei ao fim mais que cansada e com as pernas rebentadas mas não desmontei e o que valeu é que logo a seguir havia um posto de abastecimento e eu parei. Comi laranjas,  bolos secos e metade duma banana. Bebi água, bebi as minhas bebidas isotónicas e prossegui...
Éramos tão poucas (mulheres) a participar, como sempre, que realmente éramos mais 'notadas'.
Enfim... A minha auto confiança também não anda muito boa e por isso fiz a prova nas calmas e como podia. Afinal até correu bem e foi muito divertido. Tanto que fiquei em 2.º lugar e aquando da entrega dos prémios referiram que ainda estava a recuperar em termos de saúde e fiquei muito 'consternada' por isso...
A piada maior está realmente no convívio e em conhecer novos trilhos, como é possível não conhecer sítios que ficam tão próximos de casa. Aliás, fomos a pedalar (um grupo bem grande) de casa até à prova e se a prova tinha uns 32 kms, no total pedalei uns 52 kms entre o ir e vir da prova até casa...
Contudo, sinto-me sempre a criticar-me a mim mesma por ser ou estar lenta e sei que não devia... Se eu fosse outra pessoa a falar para mim diria que até faço e consigo muito, depois de tudo por que passei e não estando ainda em forma e tendo medos em relação às descidas...
Só neste dia gastei mais de 2000 calorias e apesar de todos os receios e angústias, a chegada à meta, o ter terminado a prova, sabem imensamente bem...
 

Sem comentários: