segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Dias

Estes últimos dias não têm sido fáceis.
As lembranças constantes do meu pai, um sentimento de saudade e de perda que se tem vindo a agudizar e a intensificar "estranhamente" quase oito meses depois da sua partida, fazem com que não tenha andado muito animada.
E depois isto 'estende-se' a quase tudo o resto mas tenho que interiorizar que a perda é real, que a vida prossegue...
E depois a minha mãe ao telefone a choramingar porque era o seu dia de anos, porque ontem foram as eleições e que quando foi votar toda a gente o relembrou porque o meu pai era um acérrimo defensor do voto, da liberdade de expressão e dum determinado partido político...
Também me custa que a minha mãe esteja sozinha e depois penso que no próximo fim de semana preferia estar com ela e com a minha tia do que ir a uma maratona em que me inscrevi mas que ainda não paguei.
E assim fico sem saber o que fazer até porque a última vez que andei de bicicleta foi no domingo passado, o outro, não este. Podia ter ido ontem com a minha amiga das pedaladas mas não me apeteceu. Preferi ficar enroscada no sofá, primeiro com o gato e depois com o meu filho que acordou e que se deitou junto a mim e assim passámos a manhã.
Estranhamente não fiz mais exercicío durante a semana que passou e por isso, os dois quilos que tinha perdido na semana anterior certamente que já regressaram até porque ontem lambuzei-me com um 'croissant' recheado de Nutella que me soube imensamente bem. Só que hoje parece que estou de ressaca alimentar. Racionalizo, penso que só poderei jantar uma sopa e pouco mais e que não posso comer muito, muito menos 'croissants' e Nutella, que foi um grande, enorme, deslize... E se eu quero perder peso, não posso entrar nestes devaneios porque o meu corpo imediatamente absorve tudo o que não deve.
Seja da chuva, do cinzento ou das memórias, a verdade é que assim de repente, quase nada parece... 'simples'...

1 comentário:

Alexandra de Amorim disse...

Um beijinho. Segue o teu instinto, ouve-te a ti própria. ;)

Quanto à Nutella, uma vez não são vezes, e, pronto, se calhar até deves 'compensar' hoje, é natural... :)

The gLiTtEr Side