sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Energia...

Ontem ao fim do dia estava cheia de energia. Fiquei quase irritada por não poder ir pedalar, não tinha companhia e tinha coisas para fazer em casa: pôr roupa a lavar e estendê-la, tratar do jantar porque não tinha nada preparado e por aí fora. Às vezes esta vida doméstica irrita-me profundamente mas enfim, é a vida que temos...
Só me apetecia ir andar de bicicleta ou ir ao ginásio, enfim, fazer qualquer coisa que me gastasse energias porque sem exercicío à hora de almoço parece que falta algo em mim mas como tal não foi possível, pensei que iria caminhar depois do jantar...
E assim foi, tive a melhor companhia do mundo: o filhote que quis ir comigo e a nossa amiga canina também foi. Andámos três quilómetros, o que foi muito bom, melhor que nada.
Contudo, chegados a casa, o filho entrou em casa para ir ter com o pai e eu segui... a correr... Correr é para mim muito difícil e não gosto nem nunca gostei de correr mas ontem precisava daquilo. E assim, quase às dez horas duma noite morna e muito agradável, ali andava eu com a cadela a correr para trás e para a frente, sem me afastar do sítio de onde moramos para não ser "perigoso" e porque era iluminado e 'a direito'... Soube-me tão bem apesar de ter corrido apenas dois quilómetros e pouco mas foi o suficiente para chegar a casa a 'escorrer' suor pela cara abaixo. E hoje doem-me os abdominais, deve ser de me ter mexido onde há muito não mexia... A andar de bicicleta os músculos são sempre os mesmos e aí já não tenho 'dores'...
Foi melhor andar para ali a correr, por pouco que tenha sido, do que estar sentada no sofá a ver parvoíces para as quais já não tenho muita paciência no Facebook...
 
 

Sem comentários: