quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Conseguirei manter isto por muito tempo...?

Meti na cabeça que tenho que perder estes dez quilos que me atormentam e que não me deixam vestir como quero e gosto.
Na verdade, e já tendo passado por um processo grande de perda de peso (vinte e seis quilos num ano) parece-me agora que perder estes míseros dez quilos está a ser mais difícil de concretizar.
Talvez por isso armei-me em radical e desde o início desta semana que decidi tomar medidas quase drásticas para que o peso se vá e nem fui buscar o que a Nutricionista me 'passou' aquando da perda de peso...
Na segunda-feira jantei uma sopa feita por mim, algo que não acontecia há meses. Ficou muito boa e levou apenas uma batata, o resto do puré foi composto por courgettes, abóbora, cenoura, uma cebola, um dente de alho, nabo e um pouco de alho francês, sal e azeite. Depois de tudo triturado levou com o restante alho francês cortado às tiras e um bocadinho de massa tipo 'pevide'.
Enfim, como estava a dizer, jantei a sopa e um pão integral com manteiga magra. Contudo, no dia a seguir acordei cheia de fome, algo que nunca me acontece(u)... Mas tomei o pequeno-almoço do costume.
Ontem, chegada do ginásio, toda transpirada mesmo depois do duche, cheia de calores e porque eram quase nove da noite, inacreditavelmente não tinha mesmo fome, algo inédito em mim...! E por isso só me apeteceu comer um pão integral com manteiga magra e bebi um iogurte magro mas realmente era só o que me apetecia... E hoje não acordei com fome...
Não faço ideia de se isto é para continuar mas queria tentar não comer muito ao jantar, algo que não aconteceu aquando do meu processo de emagrecimento. Jantava sopa (três conchas), duas ou três colheres de sopa de arroz ou de massa e um pouco de carne ou de peixe...
:O

Sem comentários: