quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Deve ser a Serotonina & as Endorfinas ou assim...

Ontem realmente não sei o que se passava, só tinha vontade de rir durante a aula de Cycling. Não sei, foi diferente ainda que o que antecedeu a aula tenha sido mais do mesmo. Só tive tempo para correr uns míseros e miseráveis 2 kms porque entretanto seguiram-se pranchas e abdominais e eu já estava toda transpirada e a esforçar-me mais que sei lá o quê. O sei lá o quê não resultou nas pranchas. Aquilo custou-me buérérés e se há coisa que eu não gosto é de não conseguir aguentar-me em determinados exercícios. Enfim, paciência...
E depois o Cycling, isso sim, fez-me mesmo muito bem. Estava animada e sentia-me mais em forma. Tanto que a aula que incidiu mais sobre 'a montanha' nem me fez transpirar tanto como de costume. A música ajudou a que pedalasse com (muita) carga e ao ritmo da música e ontem um lado "tenebroso" desceu em mim. Que vergonha dizer isto, tendo eu passado por um processo de emagrecimento e por tantas coisas menos boas, mas ontem devia estar completamente parva, com a vontade de rir e nos pensamentos.
Quando perguntaram quem é que queria meter mais carga, olhei para o lado, para a turma e quase todos estavam prestes a 'desmaiar' sobre a bicicleta, tal era o esforço que estavam a fazer. Naqueles segundos percebeu-se quem estava a sentir-se bem e quem quase se arrastava a pedalar. E a mim, oh pá, não me critiquem, que eu sei que estive mal nisto, deu-me vontade de... rir... Não sei se era da música, se era eu a libertar-me da tensão e dos nervos dos últimos dias, mas quando olho e vejo várias pessoas com um ar desgastado, cansado e ansiosos por tudo menos por mais carga, deu-me vontade de rir. Mas pronto, passou, até porque eu não sou nada assim, de me rir dos outros, detesto isso e eu própria sei que tenho limitações e que todos temos que começar um dia por algum lado.
E pronto, foi o momento tótó do meu dia e francamente isto não me costuma acontecer, tal como costumo transpirar mesmo muito e isso ontem não aconteceu.
Com isto tudo gastei cerca de 800 calorias, não foi muito, mas o que valeu mesmo foi pedalar quase como se estivesse a dançar, ao ritmo da música, sentir aquilo tudo cá dentro, e pensar que de facto adoro pedalar, seja ali nas bicicletas que não vão a lado nenhum, seja na bicicleta por esses campos fora...



2 comentários:

teardrop disse...

Eu adorava as aulas de cycling porque o instrutor era giro que doía... e eu dava o litro para receber um elogio no final (fazia sempre aulas com o querido e ele sabe deste meu gosto especial pelo monitor). Entretanto ele deixou de dar as aulas a que eu conseguia ir e fiquei desmotivada :(

Algures no Oeste disse...

TEARDROP: Para mim, desde que as aulas sejam 'bem' dadas, está tudo bem, quero é fazer aulas, independentemente de quem as dá e por isso até vou em dias diferentes, com professore(a)s diferentes :)
Beijinhos.