sábado, 19 de outubro de 2013

Não me apetecia ir mas ainda bem que... fui...

De manhã pensei em levantar-me cedo para ir a uma aula de Cycling ou para ir pedalar ao ar livre. Pois nem uma coisa nem outra aconteceu... Estava cansada da semana, demasiado cansada do trabalho e das correrias diárias pelo que me deixei ficar a dormir. Pensei cá para comigo que o meu corpo também tinha direito ao descanso e por causa disso só me levantei às 10h00, algo inédito nas últimas semanas... 
Claro que se seguiu o exercicio físico doméstico e depois de almoço surgiram as dúvidas entre se iria pedalar, ou não... No meio de tantas hesitações, o tempo passou e por fim lá me resolvi a ir. É que a minha bicicleta está na 'revisão' e assim sendo fui com a bicicleta do pai cá de casa que é bem melhor do que a minha, mas enfim, adiante.
Precisava mesmo dum bocado assim sozinha, só eu e a bicicleta, ao meu ritmo, sem ter que falar com ninguém. Queria ouvir só os meus pensamentos e o pedalar pelo mato fora, só isso, e por fim chegar ao mar. E daí eu dizer que é muito diferente estar a pedalar em Monsanto em Lisboa, do que estar a pedalar pelo Oeste, onde sei que basta eu querer que vou desembocar na praia e ouvir e ver o mar que tanto me apazigua... Não vi praticamente ninguém a pedalar ou a caminhar ou a correr, a praia estava vazia de gente e apenas meia dúzia de pescadores por lá andavam. O fim do dia acabou por ser ameno e agradável e a mim agradou-me ter ido em vez de ficar em casa a passar a ferro. Tantas dúvidas e inseguranças mas assim que peguei na bicicleta e senti o vento na cara, todas as dúvidas e receios se desvaneceram...
E das duas uma, ou estou a ficar mais segura, ou os 'traumas' estão a passar porque hoje as descidas não me custaram tanto, não vacilei e acho que pela primeira vez não senti medo...
E soube-me bem ser só eu e a bicicleta... E por fim o mar...
Foi coisa pouca (38 kms em duas horas que consumiram cerca de 1400 calorias) mas muito melhor do que realmente ter ficado em casa a tratar da vida doméstica...



Sem comentários: