segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Countdown...

Estou a contar os dias e não é para o Natal... Ultimamente não tenho grandes inspirações natalícias, quase que só 'sinto' o Natal porque sou mãe. E depois este vai ser o primeiro Natal sem o meu pai e à medida que os anos passam, parece que há cada vez menos pessoas para nos reunirmos no Natal.
Desde que nos casámos que os Natais sempre foram em nossa casa por forma a juntar as famílias de ambos. Lembro-me de ainda não ser mãe, de ser apenas ma(e)drasta e de a nossa casa estar cheia, cheia de gente, cheia de prendas, cheia de doces, marisco, salgados, cheia duma mesa arranjada com tanto carinho para o Natal.
Com o decorrer dos anos fomos perdendo as pessoas a quem mais amamos e o Natal começou a ficar... quase vazio... Primeiro a minha sogra, depois a sua mãe, e agora o meu pai. E com isso parece que se foi também a alegria e o desejo de ter tudo cheio para o Natal...
"Coitado" do filhote que já apanhou os Natais mais vazios e não tão alegres...
E por isso a minha contagem decrescente é  mesmo para o início de umas pequenas férias. Sinto-me e estou cansada e quero e preciso desses dias para descansar e ter tempo, tempo para mim e, principalmente, para o meu filho. Quero ir passear com ele, quero ir ao parque, quero dar voltas durante o dia, com Sol de preferência, já que no resto do ano o deixo cedo na Escola e vou buscá-lo tarde, já de noite... Essencialmente é só isso que quero, ter tempo e tranquilidade para estarmos juntos e usufruirmos da companhia uns dos outros...
São poucos dias de férias mas vão saber muito bem, como que para retemperar energias e desejar que 2014 seja um pouco mais simpático e menos duro para connosco/comigo...
 


Sem comentários: