quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Não voltei à Nutricionista mas...

Não me peso (uau, é incrível...) desde que fiz a avaliação física no ginásio e com a época das festas achei que poderia comer mais do que seria necessário e que agora em janeiro passaria a conter-me mais na alimentação.
Como disse, nunca mais me pesei mas noto nas roupas que o peso deve estar ainda na mesma ou lá perto, e por isso fui repescar o segundo Plano Alimentar que a Nutricionista me passou, a meio da perda de peso, no mês em que perdi mais peso na minha vida (4,700 Kg) e em que tinha perdido, no total, cerca de 15 quilos.
Acho que estou mais ou menos nesse ponto, a uns 8/10 quilos de voltar ao peso que tinha e em que estava realmente magra.
Bem sei que as pessoas à minha volta todas me dizem que fico melhor assim, na cara e no corpo que dá um ar mais... "composto" mas eu tenho saudades de algumas roupas que usava precisamente porque tinha muito menos volume nos... glúteos...
Assim sendo, dou por mim a ter que ter um auto controle muito grande na alimentação. Não é que coma ou beba 'porcarias', o meu problema é mais nas quantidades às refeições ou estar a tomar café e querer muito um pastel de nata e... não pode ser... Se consegui antes que era muito mais difícil porque raios agora não o estou a conseguir...
O que faz haver uma pausa, um acidente, uma quebra nas rotinas... Ah metabolismo maravilhoso que tão depressa faz ganhar peso...
Quando vejo fotos minhas em que me achava realmente... magrinha... até quase me parecem uma miragem...
Agora aqui ando com os... glúteos... composto... em demasia para o meu gosto... É que volto a dizer, barriga nem vê-la... Quando estou deitada a fazer abdominais olho para os movimentos e está completamente lisa, quase que se 'afunda' pela falta de gordura naquela zona... Já os... glúteos... ahhhh.... havia tanto para dizer...
:P
 



Sem comentários: