segunda-feira, 31 de março de 2014

930 calorias numa hora e vinte de ginásio, not bad... Not bad at all...

Hoje não era para ir ao ginásio, não estava "previsto", não costumo ir à segunda-feira mas na verdade não metia lá os pés há uma semana. Não porque não me tivesse apetecido ir, muito pelo contrário, mas por causa da nossa vida, não deu para ir, paciência...
E depois a pseudo pedalada de ontem soube a pouco ou mesmo a nada pelo que estava mesmo a precisar de me exercitar... Contudo, ao invés de ir de seguida do trabalho para o ginásio, vim primeiro a casa e na verdade isso tranquilizou-me um pouco... O facto de ter adiantado algumas coisas e de ter ido a casa deixou-me mais sossegada na volta ao ginásio. O inconveniente é andar para trás e para a frente mas também não é todos os dias...
Cheguei e tinha ainda algum tempo antes da aula de... Cycling e lá fui para a passadeira. Com pouco tempo e muito pouco jeito para corridas, lá me mexi e corri quase 3 kms em dezanove minutos, recorde pessoal acho eu, que lentidão penso eu de mim para mim... Ainda assim, estranhamente hoje tinha vontade de acelerar pelo que a velocidade da passadeira ao invés de estar nos usuais 7.0, 8.0, 8.5 ou no limite 8.8, hoje esteve o tempo todo a 9.0... Como eu gostaria de gostar mais de correr, dava muito menos trabalho do que pedalar...
Desatei a transpirar e só nisto na passadeira gastei mais de 200 calorias...
Siga para bingo que é como quem diz para a aula de Cycling e aí sim, fui ao limite, na carga, na velocidade, em tudo. Só pode, porque gastei nisto, em quase uma hora, cerca de 700 calorias. Ora tudo somado, deu a módica quantia de 930 calorias gastas numa hora e vinte de treino.
Sentia-me bem, estava a fazer-me (muita) falta...
Adoro, adoro mesmo isto...

(foto de RPM - Les Mills)

1 comentário:

Nainho disse...

O gostar de correr é algo que se aprende...
Achas que com 92kg para 1m72cm eu gostava de correr?...
Corria porque sabia que era bom na perda de peso... e depois de varios meses a correr pelo peso.. aprendi a correr pelo bem estar que proporciona...
Se tu teimasses em correr para perder esses kgs... no meio dos kgs perdidos estarias apaixonada pela corrida... digo eu.. e dizer é sempre a tarefa mais fácil..