sexta-feira, 7 de março de 2014

Desafio não superado... (por enquanto...?)

Tenho uma amiga que se está a iniciar no 'Coaching' e, de certa forma, está a ajudar-me porque tem conversado bastante comigo, ou melhor, tem-me escutado bastante que é algo que a maioria das pessoas que conheço não faz...
Digamos que em 95% dos "casos" (vulgo pessoas mais próximas e/ou que conheço mais ou menos) sou eu que escuto as pessoas.
Bom, mas de cada vez que falamos é sempre lançado uma espécie de "desafio" na área em que lhe disse que gostaria de trabalhar mais: a minha... auto-confiança...
Até que chegámos ao dia em que o tema foi o ginásio. Se preferia aulas ou estar sozinha a treinar nas máquinas, que aulas preferia e... onde é que eu me colocava a mim própria no decorrer das aulas...
Escusado será dizer que a resposta pronta foi que vou sempre o mais para trás possível porque posso tapar a visão às outras pessoas por causa da minha altura... E também porque... me sinto algo... insegura... Depois concluí que se faço as aulas 'bem' porque raios tenho que  me esconder e o caso mais caricato é mesmo o do Cycling em que me sento o mais atrás e 'escondida' possível, no sítio mais 'escuro' da aula...
E então o desafio foi eu sentar-me na fila da frente, o qual 'acatei' mesmo como um desafio porque é algo realmente difícil para mim...
E ontem não superei esse desafio. Foi (e é) mais forte do que eu e lá fui para um cantinho, isolada e às escuras. E agora nem tenho a cicatriz de fora, uso blusas que a tapam...
Mas das próximas vezes que for à aula, tenho mesmo que tentar sentar-me na fila da frente, sem dó nem piedade de mim mesma. Tenho que me atirar para a frente, sem medos...

(imagem da net)

1 comentário:

Alexandra de Amorim disse...

Bem, depois de ter feito uma aula de Cycling ao lado do instrutor, de frente para a turma, acho que já nada me assusta. ;)

Se a questão for tapares a visão aos colegas, vais mais para a frente, mas para uma das pontas. :) Eu não gosto de ficar muito à frente mas atrás também não adoro, porque vejo pior, porque há 'tralha' atrás de mim, etc.

The gLiTtEr Side